Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As inspirações do cineasta Luiz Carlos Lacerda

Bigode, como é conhecido, relembra ainda sua trajetória

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 09/09/2017 - 23:00

A apresentadora Natália Lage entrevista nesta edição do Revista do Cinema Brasileiro o cineasta Luiz Carlos Lacerda. Ele relembra sua trajetória no cinema, suas inspirações na literatura, na história e na política brasileira.

Hoje no auge de sua produção, Bigode, como o diretor é conhecido no meio, dá detalhes de seu novo longa, "O Que Seria Deste Mundo Sem Paixão", que traz no elenco convidados ilustres, como Armando Babaioff, Saulo Arcoverde, Tonico Pereira e Paula Burlamaqui.

Luiz Carlos Lacerda e Natália Lage
Luiz Carlos Lacerda e Natália Lage - Divulgação

O programa também faz uma visita ao set do filme "Gaby Estrella", protagonizado pela pela jovem atriz Maitê Padilha. Com direção de Claudio Boeckel, roteiro de Carina Schulze e consultoria de roteiro de Paulo Cursino, o longa foi inspirado na série homônima que recebeu o Prêmio Monet de melhor série infanto-juvenil, foi indicada ao Banff World Media Festival 2015 e ao Emmy Kids Awards 2014. Também inspirado numa série de TV, o longa "Vampiro 40 graus", de Marcelo Mesquita, traz Fausto Fawcett no papel principal como um inusitado vampiro carioca.

Destaque ainda para o longa metragem "Z.A.N.", do jovem diretor Thiago Moyses, que apresenta uma estética que mistura ficção científica, HQs, terror e drama.

O diretor Caio Sóh fala sobre o filme "Por Trás do Céu", uma fábula delicada sobre sonhos e esperanças protagonizada por Nathalia Dill, Renato Goes, Paula Burlamaqui e Emílio Orciollo Netto.

"Mate-me Por Favor" é o primeiro longa da diretora Anita Rocha da Silveira. O filme mergulha no universo que a diretora vinha construindo em seus curtas-metragens: a banalidade do cotidiano juvenil misturado com situações insólitas, inspiradas em filmes de terror. Anita venceu o pêmio de Melhor Direção no 18º Festival do Rio.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2017 - 14:15

Últimas

O que vem por aí