Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roteirista Cláudia Jouvin relembra o início de sua carreira no cinema e na TV

E mais: saiba como andam as produções de curtas e longas

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 22/07/2017 - 23:00

Nesta edição do Revista do Cinema Brasileiro, Natália Lage entrevista a roteirista Cláudia Jouvin, que fala sobre o início de seu trabalho no cinema e na TV, até a realização de seu primeiro longa como diretora.

O programa apresenta ainda a diretora Emília Silveira, que fala sobre o documentário "Galeria F", sobre a história do único caso brasileiro de condenação à morte pela justiça do país. No quadro "Memória", o diretor e documentarista Eryk Rocha fala do filme "Iracema - Uma Transa Amazônica".

Roteirista Cláudia Jouvin e a apresentadora Natália Lage
Roteirista Cláudia Jouvin e a apresentadora Natália Lage - Divulgação

A jovem diretora Renata Spítz conta um pouco sobre o curta-metragem "Encontro dos Rios", um thriller psicológico baseado nos melhores contos de terror e suspense do cinema americano.

Essa edição visita o set do curta-metragem "De Repente Eu Te Amo", de Bruno Saglia, que escolheu como cenário as serras de Petrópolis e Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. No elenco Carlos Vereza e Marcello Mello Jr.

Destaque também para a atriz Anna Abbott, que apresenta o filme "O Espelho", de Rodrigo Lima, uma obra inusitada e cheia de elegância, baseada no conto do grande escritor Machado de Assis. O diretor gaúcho Gustavo Spolidoro fala do flme "Errante", uma aventura de um homem só e sua câmera num roadmovie que dura cinco dias entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/07/2017 - 10:45

Últimas

O que vem por aí