Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O talento de Augusto Madeira

Ator relembra carreira no cinema e teatro e destaca novo filme

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 02/09/2017 - 23:00

Nesta edição do Revista do Cinema Brasileiro, Natália Lage bate-papo com um dos talentos mais requisitados da dramaturgia brasileira, o ator Augusto Madeira. Ele fala sobre sua atuação no teatro e cinema brasileiros e comenta seus projetos atuais para a tela grande, com destaque ao filme “O Espelho”, de Rodrigo Lima, que, com uma temática experimental, recria a literatura de Machado de Assis. 

Ator Augusto Madeira conversa com Natália Lage
Ator Augusto Madeira conversa com Natália Lage - Divulgação

O programa visita o set do filme “Alvará”, do jovem diretor Pedro Von Kruger. A história é sobre um casal comum que busca abrir o seu próprio negócio, porém esbarra com a cultura viciada da corrupção brasileira. No elenco principal, Danielle Winits e Cadu Fávero. 

O diretor Sérgio Rezende conta como foram as filmagens do longa “Em nome da lei”, baseado em fatos e que conta a história de um juiz que luta contra o crime na região de fronteira brasileira, no Mato Grosso do Sul. 

Destaque ainda para a animação “Café com um dedo de prosa”, do diretor de animação Maurício Squarise. Trata-se de uma história sobre o café no Brasil, por meio de animações e de um uma conversa animada de um casal tomando café. No quadro “Memória”, Natália Lage relembra o filme “Jorge, Um Brasileiro”, do diretor Paulo Thiago, que traz a história de um caminhoneiro que parte para mais um trabalho, recordando o passado e questionando a amizade que mantém com o seu patrão manipulador. 

Os diretores Francisco Franco e Luiz Fernando Priamo apresentam o   “Resguardo”, filmado no distrito de Sarandira, em Minas Gerais. A produção faz um retrato de uma família que tem sua existência impactada pela vida e pela morte. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  augusto madeira

Criado em 28/08/2017 - 12:40

Últimas

O que vem por aí