Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Pequena Bailarina de 14 anos

Revista do Cinema Brasileiro visita o set do longa-metragem de Lucas

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 26/07/2015 - 01:16

Equipe do Revista visita os bastidores do curta "A pequena bailarina de catorze anos" Natália Lage recebe o diretor José Joffily Fratini explica o os desafios e habilidades da bailarina, interpretada por Giovana Bortolini. A professa Marisa Martins e o diretor de fotografia Artur Brava analisam aspectos de corpo e movimento em cena.

O título do curta é inspirado na escultura homônima do impressionista francês Edgar Degas. O filme questiona qual é o limite da dedicação no universo do balé e qual o preço que se paga para ter um corpo perfeito e fazer movimentos impecáveis.

O diretor Renato Tapajós dá detalhes de seu documentário A Batalha da Maria Augusta, uma "recriação" da história da ditadura no Brasil. "O documentário tem que estar aberto para o que acontece. Ele só encontra a sua forma na filmagem e no processo de edição", destaca.

O crítico Marcelo Janot comenta a importância de se contar a história do Brasil no cinema.

O diretor Allan Ribeiro conversa sobre o filme Mais do que Eu Possa me Reconhecer, vencedor da Mostra de Cinema de Tiradentes 2015.

No estúdio, Natália Lage entrevista o diretor e produtor José Joffily. "No documentário, de modo geral, o que importa acontece quando você deveria estar desligando a câmera. Quando você fala 'Corta', aí começa o documentário", define o cineasta.

 

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
Diretor José Joffily conta como surgiu a inspiração para o documentário Caminho de Volta
 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/07/2015 - 22:03 e atualizado em 07/08/2015 - 10:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí