Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animação e tecnologia

Conheça os bastidores e as curiosidades desse universo

Natália Lage entrevista no estúdio o ator Tiago MendonçaO Revista do Cinema Brasileiro deste sábado leva ao telespectador o que há de mais interessante no mundo da animação brasileira. O público vai acompanhar os bastidores da produção do longa Nautilus e conhecer algumas curiosidades deste universo, como os desafios de dublar os personagens de um desenho. Quem estiver sintonizado na TV Brasil vai ficar sabendo ainda quais são as novas tecnologias a favor deste gênero.

Com lançamento previsto para 2014, o filme Nautilus reúne três figuras clássicas da história mundial: Leonardo Da Vinci, Monalisa e Cristóvão Colombo em versão criança. No longa de animação em 3D, produzido por Marco Altberg, eles vão se aventurar, juntos, em alto mar. A equipe de reportagem conversou com o ator José Wilker, que emprestou sua voz para dublar um dos personagens do filme, assim como a atriz Isabelle Drummond. Durante o bate-papo, Wilker falou sobre a dificuldade de criar uma personalidade para personagens animados.

O colunista convidado deste sábado, o animador, cartunista e ilustrador Alan Sieber, faz uma análise sobre a tecnologia inserida no mercado audiovisual de animação. Ele explica por que fazer animação em casa já não é mais uma tarefa difícil.

E não é só a animação que se beneficia com a tecnologia. O documentário é outro gênero que alavancou a produção com a plataforma digital. É o caso do filme Em busca de Iara, que fala sobre o papel das mulheres na luta pelos direitos humanos na época da Ditadura Militar. A equipe de reportagem visitou o set de filmagens e conversou com o diretor, Flávio Frederico.

Tiago Mendonça vive Renato Russo no cinemaNo segundo bloco, a apresentadora Natália Lage entrevista no estúdio o ator Tiago Mendonça, que vive Renato Russo no filme Somos Tão Jovens. O ator, que viveu o músico sertanejo Luciano em Dois Filhos de Francisco, falou sobre as diferenças e proximidades dos dois artistas que interpretou. “Luciano cantava o amor, e Renato, só o amor”, brinca. Sobre os fãs dos músicos, ele disse: “Fã é sempre fã, sempre entusiasmado. Mas com os fãs de Renato senti um pouco mais de afeto, pois são mais carentes. Renato não está mais aqui”.

 

 

 

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2013 - 19:51 e atualizado em 11/06/2013 - 19:55

Últimas

O que vem por aí