Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diálogo do cinema com a diversidade sexual

Programa recebe Malu de Martino, diretora de Como Esquecer, e o

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 23/10/2010 - 03:00

A Revista do Cinema Brasileiro de sábado (23) homenageia a liberdade de escolha e aborda o diálogo do cinema com a diversidade sexual.

Júlia Lemmertz conversa com Malu de Martino, diretora do filme Como Esquecer. O longa, baseado em um livro homônimo de Myriam Campello, rompeu com os gêneros para falar de amor e perda.

O programa também apresenta o projeto Districted, criado por Neville Wakefield - curador do Centro de Arte Contemporânea do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. O projeto de curtas foi exibido em Londres e em Cannes e, agora, chega ao Brasil. Sem regras de realização, os curtas têm em comum a pornografia e a possibilidade de mostrar a sexualidade explicitamente. Lula Buarque de Hollanda é um dos responsáveis pela produção do Districted.br e também assina um dos curtas exibidos.

Júlia Lemmertz bate um papo virtual com o jornalista André Fischer, um dos organizadores do Mix Brasil - que completa 18 anos como o pioneiro entre os festivais dedicados à diversidade sexual. Direto de São Paulo, Fischer conta quais foram as maiores conquistas e revela as expectativas para a edição deste ano.

Também nesta edição, uma reportagem sobre o Grupo Somos, de Porto Alegre, o primeiro do país a levar a arte para quem tem acesso restrito, como o público LGBT, que é o alvo do grupo. Em breve, lançam Close - Festival de Cinema da Diversidade Sexual, que exibe curtas de todo o Brasil e premia dez categorias entre os participantes.

Ainda no sábado, reportagem sobre o documentário Written in Stonewall, do brasileiro Ricardo Bravo. O filme conta a história de Leslie e Beth, duas americanas que vivem juntas há 34 anos. Elas serviram de modelo, há mais de três décadas, para duas estátuas esculpidas em uma praça de Nova Iorque, como celebração à diversidade sexual. Através desta história de amor, o longa fala das conquistas que a sexualidade alcançou nas últimas décadas.

Livre

Horário: Sábado às 22h30




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/10/2010 - 15:10 e atualizado em 23/10/2010 - 15:10

Últimas

O que vem por aí