Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diferentes processos criativos da arte estão no Revista de sábado

Revista do Cinema Brasileiro mostra diferentes processos criativos no

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 11/08/2013 - 01:00

Natália Lage e Mateus SouzaA equipe de reportagem confere uma instalação da SuperUber no Oi Futuro Flamengo, no Rio. A empresa realiza trabalhos grandiosos nas áreas de tecnologia e arquitetura e montou, por exemplo, os aparatos técnicos e artísticos do show da cantora Beyoncé nas Nações Unidas, além de eventos como o Festival Multiplicidade e a festa Bailinho.


O colunista convidado Beto Langman explica o impacto das novas tecnologias no audiovisual.  Ele expõe o ponto de vista de dois lugares opostos: o de quem faz a parte da produção e o de quem a vê pronta. 

E que tal misturar duas artes distintas? Documentários retratam os trabalhos de Vik Muniz, Nelson Leirner e Cildo Meirelles são exemplos de que unir cinema e artes plásticas dá certo. O Revista aproveita para observar o filme Matéria de composição, que mostra o processo de composição de música instrumental para o cinema. A equipe conversa com o diretor do documentário, Pedro Aspahan.

Para fechar o pacote de produção artística, a ficção O Abajour se encaixa na categoria experimental. Com poucos recursos, o diretor, roteirista e fotógrafo Marcoz Gomes juntou amigos atores neste trabalho voluntário. O elenco, formado por jovens em busca de ascensão profissional, foi a inspiração de Gomes para fazer o longa sem altos orçamentos. Em entrevista ao programa, o diretor conversa sobre essa nova experiência.

No segundo bloco, Natália Lage bate um papo com o jovem diretor e roteirista Mateus Souza sobre o seu segunda longa: Eu não faço a menor ideia do que to fazendo com a minha vida.

 

 

 




Apresentação: Natália Lage e Igor Cotrim

Direção: Marco Altberg e Marcos Ribeiro

Roteiro: Pedro Salomão

Produção: Andrea Barros
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2013 - 15:07 e atualizado em 13/01/2014 - 13:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí