Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrevista com Caio Blat

Programa estreia novo formato e exibe uma reportagem sobre o sucesso

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 25/05/2013 - 22:30

Revista do Cinema Brasileiro - Caio Blat IMG_4050O ator Caio Blat é o convidado da semana para uma conversa no estúdio. Ele conversa sobre suas experiências na telona, como no filme Uma Longa Viagem, de Lúcia Murat; e no longa Xingu, dirigido por Cao Hamburger. Neste, interpreta Leonardo Villas-Boas, um dos irmãos que passou a vida desbravando as matas brasileiras, em contato com os povos nativos. Caio conta como foi a experiência de três meses no Tocantins, convivendo com os povos indígenas e analisando de perto questões tão urgentes, como a construção da usina de Belo Monte. 

Quem também esteve na região amazônica e levou quatro diferentes tipos de câmera para contar uma história foi Belisário Franca. No documentário Amazônia Eterna, o diretor mostra uma Floresta Amazônica nunca antes vista. Belisário ouviu o que pensam os povos da floresta e revela quem são os "amazonidas".

O programa vai exibir uma entrevista com os cineastas Eduardo Baggio e Danilo Pschera, que dão detalhes sobre o documentário Traço Concreto. O longa faz um recorte dos 60 anos da arquitetura modernista a partir do registro de três casas: uma ainda no papel, outra já pronta e servindo de moradia para uma família curitibana e uma terceira prestes a ser demolida. Os diretores comentam a relação entre estes três momentos e os aspectos técnicos da produção.

A equipe de reportagem preparou ainda uma matéria para mostrar como as novas plataformas de exibição vêm alavancando o mercado nacional de webséries. Um dos entrevistados é o diretor mineiro Guto, que já está na produção de sua segunda websérie, Apocalipze. A primeira, Heróis, foi eleita pela MTV como a segunda melhor no Brasil em 2011. Guto conta quais as vantagens do formato e fala sobre a dificuldade de se trabalhar com um roteiro de guerra.

 

 




Apresentação: Maria Luisa Mendonça

Coprodução: TV Brasil e MAltberg

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2012 - 00:30 e atualizado em 16/05/2013 - 18:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí