Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 04/02/2009 - 20:11

No programa desta semana, Brasil e Portugal se encontram no 12º Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, que este ano homenageou a atriz Helena Ignez, musa do cinema experimental brasileiro e que foi uma das entrevistadas do Revista. Dentre os filmes brasileiros exibidos no Festival, estão Meu nome é Dindi, de Bruno Safadi, que recebeu os prêmios de melhor longa e melhor atriz para Djin Sganzerla, e Linha de Passe, de Walter Salles, que abriu o evento. As atrizes Sandra Corveloni (Linha de Passe), Simone Spoladore (Canção de Baal, de Helena Ignez) e Djin também deram seus depoimentos ao programa.

Além dos longas, o evento contou ainda com a exibição de 24 curtas, na mostra competitiva, entre eles, O Menino que Plantava Invernos, de Victor-Hugo Borges; Luz Industrial Mágica, de Kleber Mendonça Filho; O Som e o Resto, de André Lavaquial; e Os Sapatos de Aristeu, de Renée Guerra. Os diretores falaram sobre as produções.

E o Revista também destaca o filme Titãs - A Vida até Parece uma Festa, de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves. A cinebiografia de uma das maiores bandas de rock do país foi filmada desde 1986, com câmeras domésticas e lentes profissionais, e revela a intimidade criativa e festiva dos oito músicos paulistanos que compõem a banda.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/02/2009 - 23:11 e atualizado em 04/02/2009 - 23:11

Últimas

O que vem por aí