Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Júlia Lemmertz entrevista Bruno Safadi que fala sobre a transgressão de Sganzerla

Revista desta semana foi à São Paulo visitar a Ocupação Rogério

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 31/07/2010 - 00:24

Júlia Lemmertz e Bruno Safadi

A Revista desta semana foi à São Paulo visitar a Ocupação Rogério Sganzerla . A mostra faz um criativo apanhado sobre a vida e a obra do cineasta catarinense, falecido em 2004. Na montagem, materiais inéditos e instalações audiovisuais. Painéis luminosos que trazem frases célebres do diretor decoram a exposição que reúne objetos pessoais de Sganzerla, desde fotografias, cartas, anotações, roteiros e um manuscrito não-publicado, câmeras, máquina de escrever e a claquete de "Tudo É Brasil". Trechos de vários filmes seus, caso de "O Bandido da Luz Vermelha", "Copacabana Mon Amour" e "O Signo do Caos".

Júlia conversa no estúdio com o diretor Bruno Safadi, que bebeu da fonte transgressora de Rogério Sganzerla. Durante a entrevista, Bruno conta como era sua relação com Sganzerla. Juntos, organizaram a Mostra Belair, em 2000 e, além disso, Bruno teve a oportunidade de acompanhar ensaios dirigidos por ele. Bruno e Noa Bressane dirigiram "Belair", que é um longa-metragem sobre a produtora homônima que Sganzerla e Bressane tiveram em 1970.

Inspirados por este cinema que vê com olhos livres , o programa Revista também comenta o documentário "Dzi Croquettes" e a divertida história de amor entre "Elvis e Madona". O documentário mostra a trajetória do irreverente grupo carioca, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70. O grupo contestava a ditadura através do deboche e defendia a quebra de tabus sociais e sexuais. O filme contém depoimentos de artistas componentes e amigos como Liza Minnelli, Marília Pêra, Miéle, Jorge Fernando, Cláudia Raia, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Norma Bengell.

"Elvis e Madona" - criado por Marcelo Laffitte e inspirado em um caso que foi exibido num programa de tv mexicano - conta a história de um pai que abandona a família para se tornar travesti e, anos mais tarde, arrependido, tenta se reconciliar. Mas, acaba se apaixonando pela namorada do filho. O longa traz Simone Spoladore no papel da lésbica Elvis e, o ator Igor Cotrim ,como o transexual Madona. Além de tudo isso, a Revista do Cinema Brasileiro mostra também os webdocs que são sucesso nas ondas da rede.

Apresentação: Júlia Lemmertz.
Produção: Maltberg Cinema e Vídeo.
Apoio Cultural: Petrobras
Classificação: Livre
Horário: Sábados, às 20h30




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/07/2010 - 01:24 e atualizado em 31/07/2010 - 01:24

Últimas

O que vem por aí