Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O cinema como meio de reflexão

Em pauta, filmes que tratam das relações humanas e que apostam na

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 04/08/2012 - 23:30

Maria Luisa no estúdio com Cavi BorgesO Revista do Cinema Brasileiro deste sábado vai falar sobre o cinema como meio de reflexão de uma sociedade. Em pauta, filmes que tratam das relações humanas de forma profunda, e que apostam na força da atuação e dos diálogos.

Como o longa Na Quadra das Águas Perdidas, de Wagner Miranda e Marcos Carvalho, que reconstrói a realidade de um catingueiro da década de 40. Rodado na caatinga pernambucana, embora seja uma ficção, o filme conta com uma forte linguagem documental e a interpretação de Mateus Nachtergaele. “O filme é uma tentativa de preservar a cultura popular do sertão. A intenção de usar a linguagem documental foi para dar a impressão de resgate histórico”, revela Miranda, em entrevista ao programa.

Em outra reportagem, o público poderá conferir uma visita ao set de A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças, primeiro longa-metragem dirigido por Jackson Antunes. A temática do filme é a terceira idade e o foco é a relação de duas mulheres idosas que dividiram a casa e a vida, sendo uma a patroa e a outra a empregada. Em entrevista exclusiva ao Revista, Jackson diz que o filme “toca nas feridas da sociedade brasileira”.

No segundo bloco, uma matéria sobre o filme Virando Bicho, de Silvia Fraiha e Alexandre Carvalho. Eles acompanharam o ano letivo de diferentes vestibulandos para contar como esses estudantes lidam com a concorrência acirrada e o stress dos cursinhos pré-vestibular. No bate-papo com a equipe de reportagem, Silvia fala como o filme se torna político no momento em que toca na questão das cotas.

A apresentadora Maria Luisa Mendonça recebe Cavi Borges para uma conversa no estúdio. Diretor de dois longas e 15 curtas e produtor de nada menos que 64 curtas e 15 longas, ele está abrindo uma distribuidora chamada Livre e vai contar como tudo começou, na locadora Cavídeo.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/07/2012 - 16:30 e atualizado em 30/07/2012 - 12:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí