Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Otávio Muller

Ator revela a Maria Luisa Mendonça que tem João Gilberto como fonte de

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 09/06/2012 - 23:30

Maria Luisa conversa com Otávio MullerO ator Otávio Muller estará no estúdio do Revista do Cinema Brasileiro desta semana para um bate-papo com Maria Luisa Mendonça. Ele é super conhecido pelos seus trabalhos na TV, mas de uns tempos para cá vem se dedicando cada vez mais à sétima arte.

Na conversa com Maria Luisa, o ator conta porque resolveu se dedicar tão “seltonmelicamente” ao cinema e revela que João Gilberto o inspira bastante em seu trabalho. Muller fala ainda sobre a parceria com José Eduardo Belmonte, que o dirigiu em Billie Pig, e depois em Gorila, que será lançado ainda esse ano.

O programa vai exibir também uma entrevista com Roberto Santucci, diretor do longa De Pernas pro Ar. Sucesso de público em 2011, o filme atingiu a marca de 3 milhões de espectadores no cinema, o que levou à produção da segunda parte. Na entrevista, Santucci adianta algumas novidades sobre a continuação dessa comédia que discute com leveza e muito humor os conflitos do dia a dia das mulheres modernas, e fala ainda sobre a parceria com a produtora Mariza Leão. Os atores Ingrid Guimarães, Bruno Garcia e Maria Paula também falam sobre a experiência de revisitar suas personagens.

A equipe de reportagem preparou ainda uma matéria sobre a web-série Lutas de Rua, uma ideia original, que mistura ação, artes marciais e vem chamando a atenção na internet. A série surgiu da parceria entre a Pinóia Filmes e Ulysses Paiva, do Recife. Os jovens pernambucanos lançaram o primeiro episódio no ano passado e com apenas dois deles no ar já atingiram a marca de 100 mil visualizações, conquistando seu espaço na web.

Ulysses conta como surgiu a ideia e como é produzir um seriado independente de lutas marciais em Pernambuco. Os outros parceiros, Felipe Ramos e Edding Song, falam ainda sobre as referências cinematográficas trazidas dos filmes de Kung Fu de Hong Kong, onde não há tantos cortes, e explicam a diferença entre um lutador e o coreógrafo marcial.

Quem também estará neste Revista é o diretor Vinicius Reis, que está finalizando mais um longa metragem, chamado Noite de Reis. Conhecido pelo tom autoral com que dirige seus filmes, durante muito tempo ele se dedicou ao documentário e à televisão, mas desde o filme Praça Saens Peña, Vinicius vem desenvolvendo sua linguagem em histórias que contam, com delicadeza, os conflitos humanos. Na entrevista ele fala sobre a relação com a Folia de Reis e sobre seus dez anos de Tablado. Maria Luísa Mendonça mostra os principais eventos e festivais de cinema em todo o Brasil e ainda traz entrevistas e as últimas notícias sobre o cinema nacional.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/05/2012 - 12:43 e atualizado em 05/06/2012 - 15:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí