Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produções que investem no olhar estrangeiro

Rafael Aguinaga fala sobre o lançamento de "Juan e a bailarina", seu

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 19/01/2013 - 21:30

Maria Luísa Mendonça conversa com Rafael AguinagaDas milhares de possibilidades que a linguagem cinematográfica permite, entre elas estão revelar paisagens distantes, países desconhecidos e culturas exóticas. O Revista do Cinema Brasileiro desta semana se dedica a estas produções: o mundo retratado sob um olhar estrangeiro.

Já no primeiro bloco o público conhece cineastas de outros países que gravaram filmes no Brasil. Entre eles está Pierre Barouh, que além de dirigir filmes trabalha como compositor e produtor musical de filmes. O Revista mostra cenas filmadas por ele que registram o universo da música popular brasileira.

Em outra matéria, o diretor Nilton Pereira fala de Pernamcubanos. A razão que move este filme é simples: o que Cuba e Brasil têm em comum? A resposta desta pergunta está no filme e na entrevista de Nilton Pereira ao programa.

Em outra reportagem, a equipe do Revista conversou com Carolina Sá, que também se dedicou a desvendar os mistérios do país de Fidel Castro. Em Construção, a diretora mostra o momento em que sua filha conhece Cuba, terra natal de seu marido. Ao mesmo tempo, a narrativa faz um paralelo com as memórias do pai de Carolina.

No estúdio do programa, Maria Luisa Mendonça recebe um novato no mundo do cinema, Rafael Aguinaga. Ele largou o trabalho em um banco de investimentos para se dedicar à sétima arte, tornando-se um dos principais nomes da revitalização do Cine Joia. Agora, lança seu primeiro filme, Juan e a bailarina.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/01/2013 - 12:55 e atualizado em 19/01/2013 - 17:24

Últimas

O que vem por aí