Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quando bandidos são heróis

O Revista do Cinema Brasileiro deste sábado joga um tempero na figura

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 30/06/2013 - 01:00
Natália Lage e Irene RavacheO tema desta edição é o herói-bandido. O programa aborda personagens do nosso cinema que carregam consigo os dois lados da moeda.

Muitos homens num só é um dos filmes que retratam a história desses personagens da vida real. O longa, dirigido por Mini Kerti, conta  a história de um ladrão de hotéis que viveu no Rio de Janeiro dos anos 20. Trata-se de uma livre adaptação do livro de João do Rio que conta este episódio, intitulado Memórias de um rato de hotel.

Também no início do século passado, outra figura emblemática surgia, só que no meio rural. O fazendeiro Luis García era uma espécie de Lampião do centro-oeste mineiro. Sua ganância era proporcional a sua crueldade, mas García ainda carregava algo de delicado. O filme Faroeste, dirigido por Abelardo de Carvalho, é uma reconstituição fictícia do fazendeiro. O repórter Igor Cotrim conversou com o diretor para saber mais sobre essa história.

Luciano Vidigal comenta em sua coluna no Revista sobre os heróis-bandidos no Brasil. Ele destaca
algumas pessoas que fizeram fama, como Madame Satã e o Bandido da Luz Vermelha.  Em outro quadro, o cineasta Júlio Siqueira escolheu sua sequência favorita da telona. Ele relembra um marcante personagem da retomada do cinema brasileiro, através do filme O invasor, de Beto Brant.


Para fechar, a apresentadora Natália Lage entrevista a atriz Irene Ravache.

O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar na TV Brasil (RJ: Canal 2, 18 Net, 116 Sky. SP: Canal 62, 4 Net, 116 Sky), sábado, às 19h30.  




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2013 - 21:26 e atualizado em 11/07/2013 - 18:23

Últimas

O que vem por aí