Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As Fábulas Negras mostra uma versão macabra do folclore brasileiro

No Revista do Cinema Brasileiro deste sábado, dia 26 de setembro, o público terá a oportunidade de saber detalhes do  filme independente As Fábulas Negras, uma versão macabra dos personagens do folclore brasileiro.

Dirigido por Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf e José Mojica Marins, em 2014,  o  filme conta a história de quatro garotos que brincam de super-heróis no meio do mato. Em um intervalo nas brincadeiras, eles passam a contar histórias repletas de suspense e terror, supostamente verídicas, envolvendo lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro.

O diretor Rodrigo Aragão acredita que, apesar de o cinema brasileiro ser mais conhecido pelas comédias e dramas de cunho social, existe uma faceta subterrânea ainda pouco vista pelo grande público: o terror. 

As Fábulas Negras é um sonho muito antigo meu. Muito cedo, tive a ideia de pegar o folclore brasileiro e transformar numa coisa mais assustadora. Eu ouvi muitos casos de aldeias de pescadores, de senhoras mais velhas que contavam histórias sobre o saci.  Era muito assustador.  Pensava que daria ótimos filmes”, explica

O diretor ainda acrescenta que a ideia só conseguiu virar um longa porque contou com a participação dos outros três diretores. Os quatro se tornaram amigos em produções e festivais e optaram por assinar a direção do projeto juntos.

“Reunir estas pessoas e cada um dar a sua pincelada numa lenda foi uma ideia natural. O filme é bem mais rico do que se só eu dirigisse”, afirma Rodrigo Aragão.

Confira o depoimento do cineasta Rodrigo Aragão abaixo.

Assista também ao episódio: Filmes experimentais e cinema marginal dos anos 60




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/09/2015 - 14:38 e atualizado em 25/09/2015 - 14:38

Últimas

O que vem por aí