Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Izabella Faya conta sobre a sua longa jornada pelo Rio São Francisco

No estúdio do Revista do Cinema Brasileiro, Natália Lage entrevista a produtora e roteirista Izabella Faya. A convidada comenta sobre o seu mais recente projeto, o documentário Cinco vezes Chico - o velho e sua gente, lançado no início de dezembro.

O longa é uma homenagem ao Rio São Francisco, ou “Velho Chico” como é chamado carinhosamente, que nasce em Minas Gerais e passa por outros quatro estados brasileiros. O documentário embarca numa viagem pelas águas e pelas histórias das comunidades ribeirinhas do rio.

Para Izabella Faya a estrutura do filme era algo muito importante. Ela queria dar um olhar diferente para cada um dos cinco estados banhados pelo rio, para isso ela convidou Ana Rieper, Eduardo Nunes, Gustavo Spolidoro, Camilo Cavalcante e Eduardo Goldenstein, cinco diretores de estilos cinematográficos marcantes.

As cinco abordagens bem particulares formam um caleidoscópio de pessoas e expressões culturais, e pretende mostrar que o leito do São Francisco determinou a vida e os costumes de cerca de 16 milhões de brasileiros.

Percorra o “Velho Chico” com Izabella Faya no Revista do Cinema Brasileiro. Dia 30 de dezembro a partir da meia-noite na TV Brasil.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/12/2015 - 12:01 e atualizado em 29/12/2015 - 14:55

Últimas

O que vem por aí