Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

100 dimensão e Instituto Garatuja

Cooperativa criada por mulheres faz reciclagem no Distrito Federal

Cultura Ponto a Ponto

No AR em 09/06/2011 - 22:00

O programa Cultura Ponto a Ponto desta quinta-feira (09), às 19h, visita o ponto 100 Dimensão, uma cooperativa de reciclagem fundada por 27 mulheres no assentamento Riacho Fundo II, no Distrito Federal. A maioria delas é negra e estava desempregada, sem renda e com dificuldades de inserção no mercado de trabalho. A cooperativa cresceu e hoje desenvolve diversas ações, pelas quais já foi premiada diversas vezes. A cooperativa é, atualmente, um Ponto de Cultura que destaca-se pela melhoria da vida das pessoas na comunidade. Uma história comovente que mostra a força das mulheres brasileiras.

Já em São Paulo, o programa conhece o Instituto Garatuja, que funciona desde 2005, em Atibaia. O Ponto de Cultura trabalha com promoção do potencial humano, através de ações que priorizam a cultura brasileira a nível regional e local. O Instituto preserva as tradições da comunidade congadeira de Atibaia, incorporando os quatro elementos da tradição (percussão, teatro, dança e artes visuais) às novas tecnologias. A gravação aconteceu num dia de festividades com várias atividades como Congada (grupos de tradição de festejos religiosos), mostra de artes visuais e dança.




Criado em 09/06/2011 - 22:09 e atualizado em 24/04/2012 - 15:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí