Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Visita a pontos no Rio de Janeiro e Roraima

Programa de Integração pela Música, no Rio, e Balata, em Roraima, são

Cultura Ponto a Ponto

No AR em 23/06/2011 - 22:30

O Cultura Ponto a Ponto desta quinta-feira (23), às 19h30, visita o Programa de Integração pela Música, o PIM. O projeto foi idealizado para oferecer à população do município de Vassouras, no estado do Rio de Janeiro, vivências cooperativas em torno do acesso à cultura, educação e cidadania através do estudo musical, propiciando o compartilhamento de informações e o trabalho em equipe.

Quando foi criado pelo maestro Cláudio Moreira, em 2000, o PIM era formado por apenas 39 crianças e um professor voluntário. Hoje, o programa atua em outros dois municípios do Vale do Paraíba e atende a cerca de 700 integrantes com idades entre 6 e 88 anos, num sistema multiplicador, onde os alunos mais adiantados são os professores dos iniciantes. Das 39 crianças que começaram o trabalho, a maioria permanece no PIM repassando seus conhecimentos aos mais jovens.

O Cultura Ponto a Ponto foi também a Boa Vista, em Roraima, onde um grupo de jovens trabalha fazendo bichos da amazônia com uma espécie de borracha da região, a Balata, que permite a inclusão sócio-educativa, econômica e cultural dos participantes. Além disso, realiza oficinas de serigrafia. O sucesso já é tão grande que eles já vendem parte da sua produção na loja de departamento de móveis e objetos de decoração, Tok Stok.




Criado em 23/06/2011 - 22:08 e atualizado em 25/04/2012 - 08:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí