Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palavras Visíveis e Conexão Felipe Camarão

Projeto no Rio de Janeiro promove integração de deficientes

Cultura Ponto a Ponto

No AR em 30/06/2011 - 19:00

O Cultura Ponto a Ponto desta quinta feira (30), às 19h30, apresenta o Ponto de Cultura Grupo Moitará - Palavras Visíveis, localizado na Lapa, Rio de Janeiro. O ponto trabalha com deficientes audiovisuais, promovendo um curso de capacitação técnica com a linguagem da máscara teatral para um grupo de 10 atores e não-atores. O projeto, inédito no Brasil, pretende ser uma nova alternativa cultural de inserção e integração dos não-ouvintes, para que eles também se tornem agentes multiplicadores de conhecimento.

A edição também viaja até o Rio Grande do Norte para conhecer o Projeto Conexão Felipe Camarão, que fica na Zona Oeste de Natal. Felipe Camarão é um bairro periférico da capital potiguar, com cerca de 55 mil habitantes, onde faltam opções de lazer e cultura. A ideia do ponto é proporcionar mais atividades culturais e aumentar a autoestima dos moradores do bairro a partir do que eles identificam como ações positivas da comunidade. Cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens, entre 3 e 24 anos, estão envolvidos no projeto. O grupo criou um planejamento educacional que é seguido à risca, através das ações dos quatro Mestres Griôs locais: Capoeira, Boi de Reis, Rabeca e Mamulengo.




Criado em 30/06/2011 - 19:21 e atualizado em 30/06/2011 - 19:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí