Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Piauí, ponto desenvolve e investe no teatro

Programa também vai a Campinas e visita um ponto de cultura coordenado

Cultura Ponto a Ponto

No AR em 21/04/2011 - 22:30

Nos Trilhos do Teatro - Cultura Ponto a Ponto

Nesta quinta-feira (21), às 19h30, o Cultura Ponto a Ponto viaja a Teresina, capital do Piauí, para visitar a sede do ponto Nos Trilhos do teatro. Fundado por uma companhia teatral ativa há 23 anos, o ponto está localizado em uma estação de trem que une três comunidades: Matinha, Ilhotas e Arco Verde. São essas comunidades que se beneficiam com as atividades do local, que existe há dois anos.

Além de peças de teatro com preços acessíveis e sessões de cinema, com exposições e festivais, o ponto Nos Trilhos do Teatro já realizou três oficinas profissionalizantes. A primeira foi de Audiovisual, a segunda de manuseio de mesa de som e na terceira, uma oficina de rádio e comunicação. O ponto possui uma estação de rádio experimental chamada Rádio Estação.

Já em Campinas, São Paulo, o programa visita o ponto de cultura coordenado pelo pai de santo Babalorixá "Toloji". Nascido na Bahia. Toloji chegou a Campinas em 1968. Há 30 anos, ele toma conta do ponto de cultura que leva o seu nome, localizado dentro da primeira casa de Candomblé da cidade. O ponto hospeda o maior acervo de pedras africanas da América Latina - são mais de 11 mil.

Direção e roteiro João Vargas

Direção de Produção Flávia Maggioli

Coordenação de Produção Meri Mercia

Parceria TV Brasil e Secretaria de Programas e Projetos Culturais do MinC.

Horário: Quintas, às 19h30.

Livre




Criado em 21/04/2011 - 20:16 e atualizado em 21/04/2011 - 20:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí