Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As novas formas de comunicação

Programa investiga a relação do cinema com plataformas modernas

Curta TV

No AR em 22/06/2015 - 04:45

A jornalista Renata Boldrini apresenta o Curta TVO Curta TV deste domingo investiga a relação entre o cinema e as novas formas de comunicação. A equipe de reportagem conversou com diversos realizadores para saber quais são as novas plataformas e como as pessoas se utilizam desses meios para interagir.

Um exemplo é o premiado A Fábrica, dirigido por Aly Muritiba e selecionado para o Festival de Curtas de Biarritz, na França, e para o Short List Film Festival, em Los Angeles. No filme, o diretor mostra como um simples telefonema pode dissolver as barreiras da distância e da saudade.

Ainda nesta edição, os diretores Arthur Guttilla e André Farkas contam sobre a experiência de gravar o curta O jogo, e a cineasta Anna Costa e Silva revela detalhes sobre o seu filme O nosso amor é tão bonito.

O programa ainda mostra filmes que viraram um verdadeiro sucesso na internet, a plataforma digital que vem conquistando cada vez mais comunicadores criativos e ousados. Entre eles o inglês Patrick Hughes, que dirigiu Signs, um hit da rede que fala sobre a solidão e a dificuldade de se relacionar no cotidiano dos grandes centros urbanos.




Criado em 15/02/2013 - 07:47 e atualizado em 15/02/2013 - 07:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí