Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filmes, cinema e bar

No último episódio da temporada, o Curta TV prova como a parceria

Curta TV

No AR em 09/06/2014 - 04:00

Apresentação: Renata BoldriniBerço da boemia, a Lapa é um exemplo de como a combinação cinema-bar gera bons frutos. Um deles é o festival de cinema Cine Curtas Lapa. Independente e gratuito, suas projeções acontecem no La Esquina Teatro Bar, espaço temático no coração do bairro carioca, como explicam ao programa Alexandre Wacker e Ellen Gaspar, organizadores do evento.

Outra experiência que rendeu elogios e prêmios foi o curta Quando morremos à noite, escrito, dirigido e montado por Eduardo Morotó. O filme, que leva às telas uma história de amor nascida entre uns goles e outros numa mesa de bar, é baseado no conto A mulher mais linda da cidade, do escritor e poeta americano Charles Bukowski. Já em Samba no botequim do seu Zé, de Bernardo Gerbara, o mote não é uma história de amor, mas a aventura cômica de um músico que aceita um trabalho que acaba se revelando a maior furada.

Para encerrar, o quadro Achados da web analisa o curta Entre o bar e o amor, de Charlie Chaplin. O filme, dirigido por George Nichols, é de 1914, ano em que foi criado o emblemático Carlitos, atrapalhado personagem das histórias de Chaplin.

 





Criado em 10/09/2013 - 16:53 e atualizado em 17/09/2013 - 16:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí