Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leci Brandão

A primeira mulher a entrar para a Ala dos Compositores da Mangueira

Começou a compor aos 19 anos. Compôs sua primeira música Tema do amor de você em 1965.  Em 1968, obteve o primeiro lugar no Programa A grande chance, de Flávio Cavalcanti, no qual apresentou as composições Minha mensagem, Fim de carnaval e Favela em três tempos.  Em 1972, entrou para a Ala dos Compositores da Mangueira, sendo considerada a primeira mulher a entrar para esta ala.

No ano 2000, participou do quarto bloco do show Nelson Cavaquinho 90 anos, intitulado Nelson Cavaquinho e a Mangueira, no qual apresentou, ao lado de outros músicos, composições do homenageado e algumas de sua autoria, que versavam sobre esta escola. Os quatro shows foram realizados no Centro Cultural Banco do Brasil, com roteiro e direção de Ricardo Cravo Albin. Neste mesmo ano, lançou o CD Eu sou assim, pela gravadora Trama. Neste disco, interpretou Isso é fundo de quintal, Papai vadiou e Sabor açaí, de Nilson Chaves. Ainda nesse ano, participou do CD Os melhores do ano II", interpretando Auto-estima (com Zé Maurício). O disco, lançado pela gravadora Indie Records, contou com a presença de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Almir Guineto, entre outros.

Conheça Beth Carvalho, outra Dama do Samba.




Criado em 14/09/2015 - 19:18 e atualizado em 15/09/2015 - 15:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí