Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo

Sete escolas desfilam e a Império da Casa Verde, campeã do grupo

Especiais TV Brasil

No AR em 13/02/2016 - 00:00

A Império da Casa Verde sagrou-se campeã e é a útlima a se apresentar na sexta. Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas.
Nesta sexta (12), a partir das 21h55, a TV Brasil transmite ao vivo e com exclusividade os desfiles das escolas campeãs do Carnaval 2016, em São Paulo, para todo o país. A apresentadora do programa Estúdio Móvel, Liliane Reis, vai comandar a transmissão.

Os desfiles serão comentados pelos irmãos Magnu e Maurílio de Oliveira Souza, ambos músicos de samba e integrantes do conjunto Os Pretos; pela cantora Juliana do Amaral Pinto; pelo cantor e compositor Luizinho SP; pelo apresentador e produtor do programa de rádio O Samba Pede Passagem, Moisés da Rocha; pelo historiador com ênfase em história da África e do Brasil, Amailton Magno Azevedo; pela primeira passista à frente de uma bateria, Nãnãna da Mangueira; e pelo sambista, sociólogo e pesquisador das origens do samba e da cultura tradicional de São Paulo, Tadeu Augusto Matheus.

A Tom Maior, vice-campeã do Grupo de Acesso é a primeira a pisar no sambódromo do Anhembi, seguida da Mancha Verde, que ficou com o título. No ano que vem, ambas voltam à elite do Carnaval paulistano.

Os desfiles continuam com a Unidos de Vila Maria, Vai-Vai,  Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé. A Império de Casa Verde, campeã do Grupo Especial, fecha a noite de desfiles. A escola conquistou seu terceiro título dez anos após o bicampeonato, com o enredo “O Império dos Mistérios”, do carnavalesco Jorge Freitas.


Confira a ordem dos desfiles
1 - Tom Maior (vice-campeã do Grupo de Acesso)
2 - Mancha Verde (campeã do Grupo de Acesso)
3 - Unidos da Vila Maria (5ª colocada do Grupo Especial)
4 - Vai-Vai (4ª colocada do Grupo Especial)
5 - Mocidade Alegre (3ª colocada do Grupo Especial)
6 - Acadêmicos do Tatuapé (2ª colocada do Grupo Especial)
7 - Império de Casa Verde - Campeã do Grupo Especial




Ultimas

O que vem por aí