Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Tiefenthaler é o convidado no Revista do Cinema Brasileiro

A equipe do programa visita ao set de Os Saltimbancos Trapalhões

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 10/06/2017 - 22:30

Nessa edição do programa, a Revista do Cinema Brasileiro fez uma visita a escola de circo do ator Marcos Frota, onde conversou com os diretores João Daniel Tikhomiroff, com os trapalhões Renato Aragão e Dedé Santana e com os atores Roberto Guilherme e Letícia Colin. Eles falam sobre o longa Os Saltimbancos Trapalhões, filme que chama a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos artistas circenses e desperta a curiosidade das crianças de hoje, que pouco ou nunca foram ao circo.

Um destaque para o documentário Xingu Cariri Caruaru Carioca, de Beth Formaggini. O longa percorre o interior brasileiro em busca das raízes do pífaro, instrumento considerado irmão da flauta, mas que já existe no Brasil antes da chegada dos europeus. Nessa viagem, a cultura popular se encontra com a música pop. Entre os entrevistados estão a diretora do filme e o músico Carlos Malta, autor do argumento do documentário.

No estúdio, Natália Lage recebe o ator Paulo Tiefenthaler para um bate-papo.

O longa de ficção Jogo da Memória é outro destaque do programa desta semana. A profundidade psicológica e filosófica são as marcas do filme, que mistura drama e suspense. No longa de Jimmy Figueiredo, os viciados no jogo são bons em relembrar fatos do passado, mas também são bons em esquecer o que não interessa.

Em outra matéria, os diretores Dante Vescio e Rodrigo Gasparini contam como atraíram os olhares de empresários paulistas que viram no filme O Diabo Mora aqui uma oportunidade para divulgar suas marcas. Todo o financiamento do longa foi feito sem incentivo fiscal e está sendo pago com o dinheiro do licenciamento para exibição da obra no exterior.

Em seguida é a vez de falar sobre o curta O Sinaleiro, de Daniel Augusto. A história é baseada em um clássico da literatura fantástica de Charles Dickens, que pela primeira vez tem sua obra adaptada para o cinema brasileiro.

 

Natália Lage recebe o ator Paulo Tiefenthaler
Natália Lage recebe o ator Paulo Tiefenthaler - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/06/2017 - 14:50

Últimas

O que vem por aí