Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guilherme Weber no Revista do Cinema Brasileiro

E o diretor Eryk Rocha comenta seu prêmio em Cannes 2016

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 12/08/2017 - 23:00

Esta semana o Revista do Cinema Brasileiro recebe o ator Guilherme Weber. Na entrevista com Natália Lage, ele comenta o início de sua carreira, sua relação com o teatro e com Curitiba, sua cidade natal. O ator também fala sobre o filme "Deserto", com Lima Duarte, Everaldo Pontes e grande elenco, uma produção que busca uma paisagem brasileira por excelência. 

O programa aproveita para visitar o set do filme "10 Segundos", do diretor José alvarenga, sobre o ídolo do box, Eder Jofre. O filme conta com Daniel de Oliveira no papel principal, Osmar Prado como o pai de Eder, e Ravel Andrade como o irmão mais novo.

A diretora Bárbara Tavares é responsável pelo documentário "Hermógenes", que narra a trajetória de vida de um dos mais importantes incentivadores e praticante do ioga no mundo. Também um dos destaques dessa edição é o diretor Eryk Rocha, vencedor do prêmio de documentário em Cannes 2016, com o longa "Cinema Novo". Eryk conta que não é um filme sobre o cinema novo, mas com o cinema novo.

Guilherme Weber no Revista do Cinema Brasileiro
Guilherme Weber e Natália Lage - Divulgação

No quadro "Memória", Natália Lage relembra o filme "Sagarana", de Paulo Tiago, que promove uma viagem pelo sertão mineiro com a literatura de Guimarães Rosa. A documentarista Maria Augusta Ramos fala do filme "Seca", um road movie sobre os caminhões-pipa que tentam abastecer as pessoas no interior de Pernambuco, como parte de programa dos governos estadual e federal.

E os atores Alex Reis e Paula Judice contam um pouco sobre o filme "Órfãos", que narra a história de um médico que vai até o Pará e redescobre suas raízes e sua paixão. 

Criado em 09/08/2017 - 14:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí