Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretor Rodrigo Gava é o convidado do Revista do Cinema Brasileiro

Cineasta dirigiu último trabalho do ator José Wilker nas telonas

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 15/07/2017 - 23:00

No Revista do Cinema Brasileiro desta semana, Natália Lage conversa com o diretor Rodrigo Gava, vencedor do prêmio de melhor direção no CINEPE de 2016. Na entrevista, ele conta como iniciou sua carreira e a importância até hoje do Anima Mundi para o incentivo de novos talentos. Gava fala também sobre o lançamento do filme "As Aventuras do Pequeno Colombo", último trabalho do ator José Wilker para o cinema.

Natália Lage entrevista o diretor Rodrigo Gava
Natália Lage entrevista o diretor Rodrigo Gava - Divulgação

O programa ainda visita o set do filme "Praça Paris", da diretora Lucia Murat, que aborda a violência na cidade e contra a mulher. Protagonizado pela atriz e dramaturga Grace Passo, o filme conta com o estreante Digão Ribeiro no elenco e uma equipe formada por técnicos brasileiros, argentinos e portugueses.

O diretor Ale Paschoalini fala do filme "Asco", um drama experimental que conquistou as mostras de cinema experimentais nos EUA.

Destaque também para a série de animação "Godofredo", de Eva Furnari Godofredo, que narra a história de um ogro curioso que encontra um interruptor na floresta. O diretor Eduardo Souza Lima fez uma pesquisa inédita e descobriu que, na verdade, quem trouxe o futebol para o Brasil foi o "Seu Danau", história que ele conta em "Bola Pra Seu Danau".

No quadro memória, Natália Lage relembra o filme "Pelé Eterno", de Aníbal Massaini Neto, que narra a história oficial do rei do futebol. E a diretora Viioleta Martinez fala de seu encontro com Michal Bogdanowicz, traçando o percurso de vida desse personagem como o desenho de uma montanha, segundo a própria diretora. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/07/2017 - 14:10

Últimas

O que vem por aí