Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A arte da montagem cinematográfica com Maria Rezende

A montadora e poetisa conversa com Natália Lage

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 26/08/2017 - 23:00

No estúdio do Revista do Cinema Brasileiro desta semana, Natália Lage entrevista a montadora e poetisa Maria Rezende, filha da produtora Marisa Leão e do cineasta Sérgio Rezende. Maria é responsável pela montagem de séries e filmes de grande sucesso na TV e no cinema, como "Meu Passado Me Condena", de sua irmã Julia Resende.

O programa visita ainda o set do filme "Rúcula com Tomate Seco", comédia romântica que conta a história de Pablo, vivido pelo jovem ator, roteirista e diretor Arthur Vinciprova, e Susana, interpretada pela atriz Juliana Paiva. Baseado na peça homônima, escrita pelo próprio Arthur, o filme retrata a relação amorosa dos jovens nos tempos atuais e questiona a busca pela identidade dentro de um relacionamento.  Entre os convidados especiais estão os atores Daniel Dantas, Gisele Froes e Rafael Zulu.

Maria Rezende e Natália Lage
Maria Rezende e Natália Lage - Divulgação

Destaque também para o documentário "Cavaleiro Elyseu", do diretor Iulik Farias, uma narrativa sobre um dos grandes nomes do cinema marginal, Elyseu Visconti, que faleceu em 2014. O filme foi produzido durante os últimos meses de vida plena do grande cineasta em sua casa, com os amigos.

No segundo bloco o destaque é o casal de diretores gaúchos Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, com o curta metragem "Atrás da Sombra", uma metáfora sobre o enfrentamento de uma maturidade antecipada.

O professor e diretor Emílio Domingos apresenta o documentário "Deixa na Régua", segundo filme de sua trilogia sobre o corpo que começou com "A Batalha do Passinho" (2013). Agora, Domingos mergulha no universo da vaidade masculina suburbana carioca.

No quadro "Memória", Natália Lage recorda o filme "Ação Entre Amigos", de Beto Brant. Produzido com pelo menos 50 coletivos culturais da região de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista, o longa-metragem “Um Salve Doutor", dirigido por Rodrigo Sousa & Sousa, é a história de um garoto que nasce de um caso de amor mal resolvido e que a vida inteira se sentiu injustiçado pelo azar da mãe no relacionamento mal-sucedido, cujo fruto foi ele mesmo. 

Tags:  Maria Rezende

Ultimas

O que vem por aí