Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O cinema gaúcho

E uma entrevista com o ator Othon Bastos, que está completando 50 anos

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 14/04/2012 - 23:30

O Revista do Cinema Brasileiro preparou uma matéria sobre Casa Elétrica, longa de estreia de Gustavo Fogaça, uma co-produção Brasil-Argentina, produzido e filmado nos dois países com atores de ambas nacionalidades. O filme promete surpreender historiadores e músicos ao revelar que o primeiro samba brasileiro foi gravado em Porto Alegre e não no Rio de Janeiro. E que o primeiro tango gravado comercialmente na América Latina também foi na capital gaúcha e não em Buenos Aires, como muita gente acredita.

E o sul surpreende novamente em outra matéria no Revista, dessa vez sobre o jogo eletrônico Toren, que antes mesmo de ser lançado já está dando o que falar. Inspirado em Legend of Zelda, um dos games de maior sucesso da história, Toren começou como um projeto de curso de pós-graduação dos gaúchos Alessandro Martinello, Conrado Testa e Luiz Alvarez. O programa vai mostrar que o game já acumula um currículo respeitado: venceu o E-Games 2011, festival mais importante desse gênero no Brasil, e foi o único representante brasileiro a ter destaque no IGF, o maior festival de games do mundo. Isso incentivou os diretores a seguirem com o projeto e buscar investidores para poder lançá-lo comercialmente.

Francisco Garcia é outro diretor estreante que também estará nesta edição do Revista. No seu primeiro longa-metragem, Cores, ele conta a história de três amigos e seu futuro sem horizontes na cidade de São Paulo. Rodado em Paulínia e na capital paulista, o filme busca retratar as angústias dos jovens do nosso tempo e mostra o ponto de vista daqueles que não se reconhecem na euforia gerada pelo atual boom econômico brasileiro.

E mais, a apresentadora Maria Luisa Mendonça bateu um papo com Othon Bastos, que está completando 50 anos de carreira. Lenda viva da nossa dramaturgia, ele participou de filmes que são marcos do cinema nacional, como Deus e Diabo da Terra do Sol, O Pagador de Promessas, Tocaia no Asfalto, O dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro e as grandes produções Central do Brasil, Bicho de Sete Cabeças, Abril Despedaçado e outros. Na entrevista, ele faz um balanço de sua carreira e fala sobre suas três novas estreias para este ano nos cinemas: Vazio Coração, Giovanni Improtta e Heleno, que acabou de estrear.




Apresentação: Maria Luisa Mendonça
Coprodução TV Brasil e MAltberg

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/04/2012 - 18:58 e atualizado em 03/04/2012 - 19:59

Últimas

O que vem por aí