Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O montador Sergio Mekler é o entrevistado de Natália Lage

E o documentário sobre um diplomata brasileiro apaixonado por cinema e

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 12/11/2015 - 01:30


No filme Desejos Modernos, de Guga Coelho e Alexandre Moretzsohn, as relações de amizade vão muito além da história contada na tela. A produção não dependeu de qualquer incentivo fiscal e foi toda custeada entre amigos. A equipe de reportagem bateu um papo com os diretores e com os atores Dudu Azevedo, Letícia Spiller e Ney Santanna.

No estúdio, Natália Lage entrevista o montador Sérgio Mekler. Artista múltiplo, ele assinou seu primeiro longa em 1997, com A Ostra e O Vento (de Walter Lima Jr) e, de lá para cá, tornou-se um dos maiores montadores de sua geração.

O curta ficcional 20 cigarros retrata a romantização da felicidade. O filme foi realizado de forma coletiva por alunos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e a equipe de reportagem conversou com o diretor, Daniel Santana.

O longa Cine Vitória e o curta-metragem Macapá também estarão em destaque no programa. Ambos foram inspirados no Cine Praia Macapá, considerado o “templo” maranhense da sétima arte. O diretor de ambos os filmes, Marcos Ponts, e a produtora Raffaele Petrini contam mais detalhes em entrevista gravada para o programa.

O curta O Diplomata, de Fábio Carvalho, Flávia Barbalho e Isabel Lacerda revê a vida do brasileiro Arnaldo Carrilho, que teve uma carreira diplomática de 47 anos. Além de ter sido embaixador em vários países, Carrilho era apaixonado pelo cinema brasileiro.

O Revista revela os bastidores de outro documentário: Ramo, de João Lucas, acompanha a romaria de tropeiros que mantêm a tradição secular de sair em procissão pelas ruas de Recife e cidades vizinhas, sempre com grande fartura de comida e muitos litros de cachaça.

De Recife para a Bahia, o programa entrevista o cineasta André Francioli, diretor do curta Vistas e Visões. Ele viajou para a cidade baiana de Cachoeira para registrar os religiosos que há 50 anos entram em transe na tradicional Festa de Iemanjá.

No fim do programa, o público confere um micrometragem vencedor do Festival Celucine.

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/11/2015 - 19:20 e atualizado em 12/11/2015 - 14:38

Últimas

O que vem por aí