Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“A Pessoa é Para o Que Nasce” e “Nise, o Coração da Loucura” dão o tom da entrevista com Roberto Berliner

Maria das Neves, Regina e Conceição são três irmãs cegas. O documentário A Pessoa é Para o Que Nasce (1998) acompanha a trajetória de suas vidas. Criadas em uma família de camponês sem terra, as irmãs aprenderam a cantar muito cedo, e dessa forma, se apresentavam em feiras e entradas de igreja em troca de esmolas.

“Muitas coisas nos levam a fazer um filme. Esse é o nosso oficio. Estou sempre em busca de temas que considero relevantes. Não quero fazer cinema para ocupar meu tempo. Durante anos, trabalhei com publicidade. Anunciei vários tipos de produtos. Quando encontrei Maria, Regina e Conceição me vi diante da essência do que quero fazer: falar de gente”, disse Roberto Berliner.

Já sobre o filme Nise, o Coração da Loucura, baseado na história da psiquiatra Nise da Silveira, o diretor define o processo de filmagem como “uma catarse".  “Passamos dois meses no hospital psiquiátrico onde ela trabalhou a vida inteira”, conta. “Entramos no universo real dela, filmamos em ordem cronológica e era emoção à flor da pele”.

Assista à entrevista do cineasta Roberto Berliner




Criado em 15/04/2016 - 18:20 e atualizado em 15/04/2016 - 18:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí