Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário apresenta os Hereros angolanos ao Brasil

O documentário Hereros Angola pretende aumentar o conhecimento do povo brasileiro sobre as etnias angolanas. O diretor e fotógrafo, Sérgio Guerra, morou 15 anos em Angola e presenciou o desconhecimento do angolano quanto às etnias tradicionais do país. Foi dessa descoberta e do envolvimento com o povo Hereros que o fotógrafo decidiu fazer o filme.

Todo o documentário foi filmado na língua dos hereros, uma forma de desmitificar o que poderia ser um julgamento de um filme criado pela estranheza de um branco alheio a essas pessoas.

Os hereros vivem no sudoeste angolano, na África. Provenientes dos povos bantos e donos de uma tradição passada por gerações, a relação dos hereros com sua cultura é um forte retrato no filme. Além do documentário, Sérgio Guerra, produziu um disco com músicas dos ritos dos hereros.

A equipe de reportagem do Revista do Cinema Brasileiro conversou com o produtor do filme, João Guerra, que fala como foi documentar esse povo milenar de cultura ancestral que permanece bem perto da vida moderna das cidades angolanas.

Saiba mais sobre o documentário no Revista do Cinema Brasileiro desta quarta-feira, dia 18, às 23:30.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2015 - 19:25 e atualizado em 16/11/2015 - 19:25

Últimas

O que vem por aí