Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luigi e o furacão

O jovem apresenta a sua cidade nas Filipinas após catástrofe natural

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 12/11/2018 - 13:00

Luigi tem 12 anos de idade e vive nas Filipinas. O estado insular no Oceano Pacífico é um atraente ponto turístico, com suas belas praias emolduradas por palmeiras. Também Luigi ama o mar e ele adora jogar futebol com seus amigos na areia. Mas infelizmente na região há muitos furacões e a vida de Luigi virou do avesso desde quando o Yolanda arrasou sua ilha natal.

Luigi vive nas Filipinas
Luigi vive nas Filipinas - divulgação/DW

O furacão Yolanda destruiu cidades, ruas, casas, escolas. Muitas pessoas perderam suas vidas, muitas suas casas. E assim também aconteceu com a família de Luigi. Desde a tragédia, ele vive com seus pais e irmãos na casa de uma tia. Juntos eles administram o cotidiano difícil em sua terra natal destruída, e lançam um olhar esperançoso para o futuro: o pai de Luigi está construindo uma nova casa para a família. E, de vez em quando, Luigi consegue esquecer a dura experiência do Yolanda, como na dança ou quando joga basquete com seus amigos.

Criado em 09/11/2018 - 13:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí