Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maneuneu, a menina das flores

Jovem apresenta o seu grupo de dança tradicional nas Ilhas Cook

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 08/11/2018 - 13:00

Maneuneu tem 13 anos e vive na Rarotonga, que é a maior das Ilhas Cook, a nação do arquipélago do Pacífico Sul. Seu grande sonho é tornar-se uma professora de dança. Desde os 2 anos de idade, Maneuneu dança as danças tradicionais de seu povo. É muito mais do que um hobby, pois os habitantes das Ilhas Cook, à qual também pertence Rarotonga, há algum tempo vêm resgatando sua cultura de origem que quase se perdeu devido à colonização europeia no final do século 19. Preservá-la e passa-la às gerações seguintes é importante também para Maneuneu.

Maneuneu apresenta o seu grupo de dança tradicional nas Ilhas Cook
Maneuneu apresenta o seu grupo de dança tradicional nas Ilhas Cook - divulgação/DW

Em seu grupo de dança participa toda a família: Papai Vaupetu bate o tambor, Mamãe Tauepa canta e os irmãos mais novos dançam, como Maneuneu. Especialmente divertido é quando o grupo vai se apresentar em eventos como num casamento. Nessas ocasiões, Maneuneu usa um traje bem colorido e confecciona belas coroas e guirlandas de perfumadas flores frangipani, que há séculos tem sido o enfeite tradicional das dançarinas do Pacífico Sul.

Criado em 07/11/2018 - 12:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí