Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aglomerado aborda os diferentes modelos de família no Brasil

Balacobaco, Trio Preto + 1 e o cantor Alex Ribeiro fazem um batuque de

Aglomerado

No AR em 12/04/2014 - 19:30

Alex Ribeiro no palco do AglomeradoNa sua casa a mãe é o pai? Não tem mãe? São dois pais? Você tem um meio-irmão, e um irmão inteiro? O Aglomerado quer saber: Qual é a boa da sua família?

Trio Preto + 1O grupo Balacobaco foi criado a partir da ideia de alguns músicos que, acostumados a tocar com artistas consagrados, decidiram se unir e fazer algo diferente e contagiante.

Outro grupo que está dando o que falar é o Trio Preto + 1, que já acompanhou o cantor Seu Jorge e vem despontando entre os melhores da nova safra de sambistas cariocas. O grupo foi batizado pelo amigo e produtor francês Jerrome Pijon, dono do Favela Chic, um famoso bar de Paris. Com a chegada de Didão, acrescentaram o + 1 ao Trio Preto, para não perderem a identidade já conquistada.

Alex Ribeiro tem o samba nas veias, filho do cantor e compositor Roberto Ribeiro ele também foi ao Aglomerado! O sambista integra a ala de compositores da escola de samba Império Serrano e cantou clássicos como Todo Menino é um Rei.

No Papo de Moleque, Vidigal conta a Kely que sua família é meio diferente. O jovem também explica que se mudou muitas vezes e que a mãe escolhe o nome dos filhos de acordo com o lugar onde eles foram concebidos. Por isso ele se chama Vidigal e as irmãs, Copacabana e Providência!

Às vezes a relação não dá certo e os pais se separam. E como ficam os filhos nessa situação? Uma matéria traz duas histórias sobre a guarda dos filhos. O programa também entrevista o advogado Luiz Claudio, presidente do  Instituto Brasileiro de Direito de Família/Rio (IBDFAM).

O Guerreiros e Guerreiras apresenta Diza Gonzaga, que perdeu o filho em um acidente de carro e criou a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Um dos projetos da Fundação é o Vida Urgente, um conjunto de programas e ações que visam promover a preservação e valorização da vida, mobilizando a sociedade com ações educativas e culturais para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro.

No quadro De Boa, Nega Gizza dá uma dica de passeio para toda família: a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. O espaço tem muito verde e favorece atividades ao ar livre. Na Quinta, estão também o Jardim Zoológico e o Museu Nacional.
 

Apresentadores: MV Bill e Nega Gizza
Coprodução: Cufa Filmes
Produtora: Elaine Caccavo
Roteirista: Elísio Lopes Jr.
Diretor: Anderson Quack




Criado em 01/04/2014 - 20:02 e atualizado em 16/04/2014 - 16:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí