Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amélia ainda é mulher de verdade?

Aglomerado debate o papel da mulher na sociedade e recebe a galera do

Aglomerado

No AR em 08/03/2014 - 19:30

Cartel MCs no palco do AglomeradoO Aglomerado desta semana é uma homenagem às mulheres que desempenham múltiplas funções, sejam as que trabalham fora ou as que cuidam do lar. E a trilha do programa é o Rap nacional. O Cartel MCs, do Rio de Janeiro, está prestes a completar seis anos de estrada. Eles fazem um som conceitual cada vez mais pesado, diferenciado por ser ácido, picante e ousado.

Ramonzin, que chegou cheio de atitude, é morador do morro do Juramento e um dos maiores talentos do atual cenário. O cantor teve uma infância difícil, viu o crime de perto. No entanto, escolheu o Rap como ferramenta de expressão.

Com a música nas veias desde criança, Xará deixou de lado a bateria para entrar no universo do Rap. Em 2011, lançou o primeiro disco solo – Além da Razão – e neste ano foi apontado como promessa nessa vertente musical.

No Papo de Moleque, Kely descobre que Vidigal tem um irmão gêmeo chamado Alemão. Ela se encanta com o elegante, educado e gentil rapaz. Vidigal enlouquece com a “fissura” de Kelly pelo irmão dele.

MV Bill conversa com Caroline CettoUma matéria mostra que não existe fórmula certa para ser mulher. O importante é o direito de poder ser o que se quer. Uma das entrevistadas é Hosana Falcão, que trabalha embarcada – como operadora de rádio – em uma plataforma de petróleo. Na contramão, Denise Costa optou por ser dona de casa e cuidar dos filhos. Cada uma, a seu modo, encontrou a felicidade.

O quadro Guerreiros e Guerreiras traz uma referência nacional em feminismo. Doutora em educação pela USP, Sueli Carneiro é uma das fundadoras e diretora do Instituto Geledés – Instituto da Mulher Negra, organização política de mulheres que deu cara nova à luta antirracista e antissexista  no Brasil. É também Conselheira de Notório Saber no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, em Brasília.

No quadro Perspectiva, MV Bill entrevista uma jovem do Complexo do Alemão, que batalha pela a profissão que escolheu. Caroline Cetto deseja ser estilista e já dá os primeiros passos. Ela desenhou e fez o próprio vestido da sua festa de 15 anos. O desejo dela é trabalhar com moda, tornando-a acessível aos moradores da comunidade onde vive.

 

Apresentadores: MV Bill e Nega Gizza
Coprodução: Cufa Filmes
Produtora: Elaine Caccavo
Roteirista: Elísio Lopes Jr.
Diretor: Anderson Quack

 




Criado em 25/02/2014 - 13:54 e atualizado em 12/03/2014 - 17:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí