Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casuarina faz a plateia sambar no Aglomerado

E mais: Nega Gizza no Filhos de Gandhy e a trajetória de Manoel Soares

Aglomerado

No AR em 03/05/2014 - 19:30

Grupo CasuarinaO Aglomerado desta semana trata de “brodagem”, termo cada vez mais comum e que se refere tanto à amizade quanto às parcerias, sociais e comunitárias. No palco, um grupo que nasceu da amizade entre colegas de escola e de universidade: o Casuarina. Hoje, com 12 anos de carreira, o Casuarina é um dos melhores grupos de samba do Brasil. Os músicos esbanjam simpatia e contagiam a plateia com a mistura de juventude e tradição do samba da Lapa.
   
Em Papo de Moleque, Kely leva um fora do irmão de Vidigal e agora precisa de um ombro amigo para “chorar as pitangas”. Ele, como não é bobo, ofereceu-lhe o ombro. Afinal, amigo é para essas coisas.

Uma reportagem traz dois “brothers” que pensaram diferente e montaram um negócio. A equipe entrevista o sociólogo Alan Brun, coordenador do Instituto Raízes em Movimento, que atua no Complexo do Alemão com desenvolvimento local, juventude e direitos humanos.

O quadro Guerreiros e Guerreiras apresenta Manoel Soares, mais conhecido como “o escudeiro da luz”. Manoel começou como faxineiro de TV e hoje atua como repórter na RBS TV. Coordenador estadual da CUFA em POA, Soares é um dos maiores articuladores das favelas do sul do país. Manoel milita na área da democratização da informação e, como repórter, procura retratar o outro lado da periferia.
 
No De Boa, Nega Gizza mostra o batuque do bloco Filhos de Gandhy, em Salvador (BA). O bloco  é constituído só por homens e se inspira nos princípios de não violência e paz de Mahatma Gandhi. Tradicionalmente, a “fantasia” dos integrantes contém – além do turbante e das vestimentas – perfume de alfazema e colar azul e branco. Os colares, já conhecidos como "colar dos filhos de Ghandy", são oferecidos aos admiradores para desejar-lhes paz durante o Carnaval e ao longo do ano.

Na sequência, o Aglomerado apresenta o dia-a-dia de Jorge, porteiro, no quadro É fácil falar de mim, o difícil é ser eu

 




Apresentadores: MV Bill e Nega Gizza
Coprodução: Cufa Filmes
Produtora: Elaine Caccavo
Roteirista: Elísio Lopes Jr.
Diretor: Anderson Quack
 

Criado em 24/04/2014 - 11:54 e atualizado em 29/05/2014 - 12:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí