Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação em pauta no Aglomerado

Programa ainda recebe MC Rapadura e o grupo de rap Obando

Aglomerado

No AR em 22/03/2014 - 19:30

Para conversar sobre educação e soltar o verbo, o Aglomerado conversa com grupo de rap Obando. Criado em 1997 no subúrbio do Rio de Janeiro, Obando chegou a ter 12 integrantes, o que motivou o nome do grupo. Atualmente com três integrantes, vem conquistando espaço no circuito nacional e internacional do Hip Hop.

Fazendo rap de uma forma diferente, MC Rapadura veio diretamente do Nordeste para empolgar a galera do Aglomerado. Com letras contundentes e uma mistura arrojada de rap com repente, MC Rapadura tem muito a dizer.

Para reafirmar a presença do rap no programa, MV Bill canta, ao lado da irmã Kamila Cdd, a música Estilo Vagabundo.

No Papo de Moleque, Kely e Vidigal conversam sobre o que querem ser no futuro. O problema é que o presente de Vidigal está meio complicado, cheio de reprovações no boletim.

Em uma matéria sobre educação, uma pedagoga e alunas de uma turma de pré-vestibular colocam diferentes pontos de vista sobre os desafios da educação de hoje.

No quadro Guerreiros e Guerreiras, o presidente da Fundação Darcy Ribeiro, Paulo Ribeiro, conta a história desse antropólogo que, por conta de sua trajetória, é referência em educação. Darcy Ribeiro foi Ministro da Educação e Chefe da Casa Civil, quando elaborou as reformas de base. Ajudou a implantar os Centros Integrados de Ensino Público (CIEP) no Rio de Janeiro. Escreveu várias obras sobre etnologia, antropologia e educação.

Nega Gizza dá uma dica importante no quadro De Boa: a Biblioteca Parque de Manguinhos, que, além de livros, oferece inúmeras atividades aos seus frequentadores.

O quadro É fácil falar de mim o difícil é ser eu  mostra a rotina de uma profissão que os alunos conhecem bem: a inspetora. Ana Luiza trabalha há 26 anos no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.
 




Apresentadores: MV Bill e Nega Gizza
Coprodução: Cufa Filmes
Produtora: Elaine Caccavo
Roteirista: Elísio Lopes Jr.
Diretor: Anderson Quack
 

Criado em 12/03/2014 - 17:18 e atualizado em 29/05/2014 - 12:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí