Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farofa Carioca

E ainda, o som do Rio Maracatu

Aglomerado

No AR em 26/05/2012 - 06:30

Farofa Carioca - Aglomerado
No Aglomerado, todo o som e alegria do grupo Farofa Carioca. Formado em 1997, vem fazendo um estilo musical acima de qualquer descrição. Misturando vários ritmos, como funk, jongo, rock, jazz, rap, reggae, xote e, principalmente, samba, eles traduzem na sua música, o traço mais marcante da cultura brasileira: a combinação de influências diversas, que forma um gênero democrático, irreverente e original. E é justamente sobre essa mistura cultural que os apresentadores MV Bill e Nega Gizza conversam com seus integrantes: Carlos Moura, Wellington Coelho, Valmir Ribeiro, Mário Broder, Sandro Márcio e Sérgio Granha. O Aglomerado ainda recebe uma atração especial neste programa, o Rio Maracatu, grupo com influências nordestinas e cariocas.

No quadro "Guerreiros e Guerreiras", o historiador Dário Benedito fala da cidade de Bragança (PA) e sobre como a cultura local é preservada por mais de 200 anos. A cultura popular resiste levando à cena folguedos da Dança da Marujada, uma manifestações surgida em homenagem a São Benedito que exprime toda a riqueza cultural da população humilde e que a cada ano atrai mais pessoas de outras regiões.

O "Cine Rapidinho" conta com a visão artística de Saulo Martins, de Nova Iguaçu-RJ. Ele é cineasta e só seguiu por esse caminho porque encontrou no cinema um aglomerado de coisas com que gosta de trabalhar, como a música e a literatura. Saulo tem 17 anos e faz faculdade de Produção Cultural. Ele apresenta o filme "Prazer, meu nome é Nova Iguaçu", um curta sobre o município que foi feito a partir da união de ideias surgidas nos cineclubes que frequenta. O curta mostra trabalhadores locais e traz os mais diferentes depoimentos dos iguaçuanos.

Para finalizar, o programa vai apresentar o Bike Pará, um grupo de amigos de Bragança-PA. Eles andam de bicicleta e, por terem um estilo diferente, foram marginalizados. Mas nem por isso deixam de curtir a vida ou agem de uma maneira que afirme a fama de "bad boys".




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/02/2012 - 00:30 e atualizado em 15/05/2012 - 13:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí