Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Capítulo 1 - A saga de Moisés tem início

Novela começa em meio a perseguição egípcia contra os hebreus

Os Dez Mandamentos

No AR em 05/04/2021 - 20:30

Oficiais egípcios tomam os bebês do sexo masculino das mães hebreias e os matam. Joquebede consegue fugir com seus filhos Miriã e Arão dos oficiais egípcios. Miriã segue as ordens da mãe e corre em busca da ajuda do pai, o escravo Anrão.

Joquebede chega em casa com a amiga Amália e sente as dores do parto. Anrão foge durante a construção do templo de Amon e vai para casa ao encontro de Joquebede. O faraó Seti e a rainha Tuya mimam o príncipe Ramsés. A princesa Henutmire questiona o pai sobre seu noivado.

O general Disebek promete à dançarina Yunet que dará boa vida a ela e a levará para o palácio do faraó. Yunet cobra que eles se casem e ele diz que está prometido à princesa Henutmire. Yunet se revolta e diz que está grávida. Disebek diz que ela terá de abortar ou então ele a deixará. 

Ela teme que nasça um menino e que os oficiais egípcios o matem. Disebek questiona o faraó sobre a morte dos bebês hebreus. Seti diz a ele que não pode permitir que os hebreus se multipliquem e se alastrem por suas terras.

Anrão foge com Joquebede e os filhos e levam o pequeno bebê em uma cesta. Bomani os encontra e questiona o que ele está escondendo. O bebê sorri e é percebido por Bomani. Anrão, Joquebede e Miriã ficam desesperados.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/03/2021 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí