Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zípora morre nos braços de Moisés

Os Dez Mandamentos

No AR em 08/01/2022 - 20:30

Josué informa a Moisés sobre informações acerca de gigantes no deserto. Moisés diz que se lembra dessa história, de quando era oficial do exército egípcio e pede cuidado ao seu oficial. Deus fala a Moisés para não ter medo. Zur informa a Balaão que todos os nobres de Midiã e Moabe estão unidos para pedir a ajuda do sacerdote contra os hebreus.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

O irmão de Elda informa que a maldição de Balaão se cumpriu e não há mais herdeiros para o trono de Balaque. Balaão diz que quando proferiu a maldição estava cheio de ódio e que agora mudou. Os nobres abrem seus baús de ouro de tesouros para comprar o apoio de Balaão. O sacerdote diz que irá consultar o Deus dos hebreus, ao que Zur fica espantado ao saber que Balaão serve ao Deus verdadeiro. Oren informa aos oficiais dos hebreus sobre o que sabe sobre o exército inimigo de Moabe e Midiã, mas Moisés os tranquiliza com palavras de Deus. Haya tenta consolar Betânia por causa do desgosto por Cosby ter fazer o ritual. A filha dela volta cheirando a vinho e as duas brigam.

Zípora mostra a Adira a pedra que Jetro a deu, que está guardada com a de Ada. Juntas, dizem que agora só falta Betânia para que as irmãs se reúnam novamente. Talita relembra com Jair as bênçãos que tiveram em vida. Jair pergunta a ela se não pensa em reencontrar sua família biológica. Ezequiel e a filha de Talita e Jair flertam. Na manhã seguinte, Balaão informa a Zur que os hebreus são um povo bendito e que ele não os amaldiçoará. O batalhão de hebreus está no deserto frente a frente com o inimigo, que tem um gigante como oficial. Josué os incentiva a avançar com fé. Zur conta a Balaque a resposta de Balaão e o rei fica atônito. Os hebreus lutam com garra, homem contra homem, espada contra espada. O oficial gigante ruma em direção a Josué.

No acampamento, muitos se reúnem para rezar em favor da batalha. Josué mira uma lança no gigante. A lança atravessa sua garganta e um ruído gutural ecoa quando o gigante dobra suas pernas em direção ao solo. Quando um soldado inimigo prepara-se para apunhalar um soldado hebreu caído, uma luz amarela em forma humana segura seu braço. O soldado hebreu consegue atacar e matar o outro. São várias as figuras humanas sobrenaturais que ajudam os soldados hebreus, forçando a espada mão a mão com eles. A batalha termina. Moisés escreve e diz que 60 cidades dos amorreus foram tomadas pelo exército de Israel. Josué chega e diz que há um grupo de pessoas reunidas que quer falar com o mestre.

Balaque está irritado, dizendo que os hebreus destruíram várias cidades fortificadas e que a ameaça é maior do que pensava. Elda diz que Betânia não será de nenhuma ajuda para eles. Zur sugere que talvez os hebreus só queiram passar em paz, mas o rei não acredita. Gahiji pede a Moisés autorização para habitar nessas novas terras tomadas pelo exército de Israel e Eldade faz coro à solicitação. Moisés assente.

Betânia conta a Emma e Haya o que sabia das profecias de Moisés e tem certeza de que não foi esquecida. Zur está reunido com os oficiais amorreus, preparando-os para a batalha. Oren relata a Moisés que durante a batalha sentiu uma força extraordinária. Zípora conversa com Adira antes dela voltar para Hesbom. Bezalel e Deborah estão felizes em ficar nas terras de Hesbom, assim como Gahiji e Leila. Oren é incumbido de organizar tudo.

Zípora morre nos braços de Moisés
Zípora morre nos braços de Moisés - Divulgação/Rede Record

Na tenda de Moisés, Zípora toca a flauta para seus filhos e noras. Joana diz que não vê mais sentido em chegar até Canaã sem Arão e pensa em ficar em Hesbom. Oren conta um segredo a Adira, diz que quando estavam no início do relacionamento e ela escreveu uma mensagem a Moisés, ele nunca a enviou. Diz que não quer justificar o erro, mas que tinha medo de perdê-la. Ela o perdoa. Moisés e Zípora se declaram um ao outro e vão dormir. No meio da noite, Moisés descobre que ela morreu. Ele relembra momentos que passaram juntos na vida. Moisés sofre agarrado a um lenço dela, o tempo passou e ele ainda está no luto. Seus filhos o consolam e lembram das últimas homenagens. O povo hebreu ruma em direção à Canaã.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/01/2022 - 18:10

Últimas

O que vem por aí