Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chega ao fim a saga de Moisés

Os Dez Mandamentos

No AR em 11/01/2022 - 20:30

Betânia briga com Zur por ele ter deixado Cosby ir com outras sacerdotisas cumprir um ritual. Zur diz a ela que agora podem ficar juntos e declara seu amor. A filha de Jetro se esquiva e insiste no perigo que a filha deles corre ao atentar contra o povo de Israel. Zur está confiante que as sacerdotisas deterão Moisés. Betânia afirma que odeia Zur e que jamais ele a terá novamente.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Cosby chega no acampamento dançando uma dança do ventre junto com outras mulheres. Ela seduz um hebreu que está nos limites do acampamento, junto com outros homens, em volta da fogueira, oferecendo vinho e pedindo para que toquem músicas animadas. As mulheres continuam a dança do ventre e dão vinho para os homens, enquanto ídolos dos deuses do deserto foram colocados entre as fogueiras. Betânia pede a Abner para ir atrás de Cosby.

No acampamento, as pessoas começaram a sentir febre de uma hora para a outra e a praga se alastra rapidamente. Josué informa a situação a Moisés. Quenaz cuida de seu filho, que arde de febre e dor. A dança de Cosby evolui para beijos ardentes e ela elogia os dotes amantes do hebreu com quem está. Ela pede ao homem para irem para a tenda dele no acampamento. Moisés questiona Deus sobre a praga, que responde que os homens hebreus estão se prostituindo com as mulheres midianitas, que os levaram a fazer sacrifícios para os deuses do deserto com o próprio corpo. Abner encontra as sacerdotisas e pergunta por Cosby.

Enquanto isso, o povo hebreu padece pela doença misteriosa e o desespero começa a bater. Moisés explica para o povo o que Deus disse sobre a corrupção dos homens cultuando outros deuses. Possesso, Finéas empunha uma lança ao ver Cosby e outro homem entrando em uma tenda. Cosby é morta. A doença vai embora e o povo agradece a Deus. Finéas está triste por ter matado Cosby, mas Moisés o consola. Abner aparece no grupo em volta de Moisés e todos ficam tensos. Ele joga sua espada no chão e aproxima-se do corpo de Cosby. Moisés pergunta se eles se conheciam e Abner diz que era primo dela e que ela é filha de Betânia, cunhada dele. Moisés pergunta se ele é Abner e ele confirma. Abner informa sobre o que está acontecendo no palácio e cita Zur como o novo soberano.

Josué lembrar da época que conheceram um midianita chamado Zur. Deduzem que ele estava de conluio com Corá. Abner ainda fala que o plano das sacerdotisas seduzirem os hebreus foi de Balaão. Zur e o ex feiticeiro brindam na sala do trono. O novo soberano promete para ele uma imensa riqueza e o posto antigo de volta. Deus fala com Moisés para preparar os homens para lutar contra os midianitas. Moisés pede Finéas para tocar a trombeta de prata e convocar a todos os soldados. Os soldados se reúnem ao ouvir a trombeta. Abner conta como o exército de Zur se preparou e fica sabendo o que aconteceu com Adira e como encontrá-la.

Abner retorna ao palácio e dá início à investidura contra os oficiais de Zur. O exército hebreu vem logo atrás. Josué irrompe na sala do trono e confronta Zur por causa das enganações do passado. Abner avisa a seus amigos do palácio para sair, pois o exército hebreu irá destruir tudo. Zur toma Betânia embaixo da espada, para tentar negociar com Josué. Os hebreus se afastam e Betânia pede por favor a Zur para soltá-la. Balaão tenta apunhalar Josué, que é mais rápido e enfia uma espada em seu tronco. Abner vai atrás de Zur, que o chama de ingrato e os dois ficam em um impasse, com Betânia no meio; Uma voz distrai Zur e Abner aproveita a chance para apunhalá-lo. Zur cai no chão e Abner pega sua tia. Quenaz ordena que queimem tudo no palácio.

No outro dia, Oren conta à Adira que o assalto ao palácio foi feito na noite. De repente, bate na porta. É Abner e Haya. Adira se emociona ao reencontrá-los. Moisés diz à Betânia que está muito feliz de tê-la no acampamento. Catatônica, ela chora. Ezequiel conhece seus irmãos. Calebe diz aos seus filhos que o que falta agora é atravessar o jordão e conquistar a terra prometida. Abner e Haya contam a Adira sobre Cosby e a filha de Balaão. Adira apresenta Talita a Betânia, que é sua filha.

Em Midiã, um reencontro vira uma grande festa. Moisés passa a liderança do povo de Israel para Josué. Moisés vai ao monte para morrer. O bem briga com o mal e o bem vence, levando o corpo de Moisés para o céu.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/01/2022 - 16:10

Últimas

O que vem por aí