Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hebreus enfrentam o exército de Hesbom

Os Dez Mandamentos

No AR em 07/01/2022 - 20:30

Baraquias diz à Leila que quer ir para a frente de batalha e Bezalel a tranquiliza, lembrando de quando saíram do Egito e o exército hebreu era ainda mais inexperiente. Otniel treina sozinho golpes de espada, quando Quenaz chega e tranquiliza o filho, dizendo que em vez de ir pro campo de batalha, ele deve permanecer no acampamento para cuidar de todos. Otniel fica feliz com a missão.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Ezequiel melhora da perna e conversa com Oren, perguntando-se se a fuga da mãe teria tido sucesso. Jair chega no quarto e informa aos dois que o rei negou a passagem dos hebreus pela cidade de Hesbom. Adira também recebe a notícia da negativa do rei e reflete se foi culpa da fuga dela, a posição firme do rei contra os hebreus.

Hebreus enfrentam o exército de Hesbom
Hebreus enfrentam o exército de Hesbom - Divulgação/Rede Record

O exército de Hesbom prepara-se para enfrentar o exército de Israel. O rei ordena que a guerra só deve terminar quando todos os hebreus estiverem dizimados. Josué incentiva os soldados hebreus. O enfrentamento entre os dois exércitos começa. Tentam fechar os portões da cidade de Hesbom, mas os hebreus conseguem entrar. Josué e Calebe chegam à sala do trono. Josué mata o rei, e gritando aos soldados, determina que a guerra acabou. Ele proclama que as terras de Hesbom permanecem agora a Israel e que os antigos moradores poderão permanecer, desde que não adorem mais ídolos de pedra.

Abner enfrenta Zur no corredor do palácio de Balaque e pergunta porque as cartas de sua mãe foram interceptadas. Zur tenta se defender, dizendo que fez isso com boas intenções e revela que foi ele quem salvou Adira. O irmão de Elda tenta virar a discussão, acusando Abner de estar fingindo o amor que diz sentir pela mãe. Em seguida, assume que foi fácil mentir para ele, pois é um tonto que não consegue nem empunhar a espada contra ele. De fato, Abner não consegue matá-lo e afasta-se.

No acampamento, Leila conta que, apesar de todo o sofrimento que passou em Hesbom, tudo cooperou para o bem da situação, pois o roubo de seu filho permitiu que Baraquias não fosse criado como escravo. Adira agradece a Safira e Eldade por terem cuidado de Ilan, seu sobrinho, filho de Ada. Abner conta a Haya que foram manipulados por Zur durante esse tempo todo, quando Betânia chega e fica sabendo que Adira está viva. Zur conta a Elda sobre a descoberta de Abner e Elda diz que Seon está em guerra com os hebreus. Em Hesbom, Baraquias encontra Oren e Ezequiel e diz que deu tudo certo com a fuga. Oren diz que não resta dúvidas de que o Deus dos hebreus é muito poderoso.

Zípora e Adira conversam enquanto tecem, relembrando a vida em Midiã. Betânia confronta Zur sobre as mentiras que ele lhe contou durante todos os anos. Ele pergunta se ela ainda o ama, e ela afirma que o que amou foi uma miragem. Ele rebate dizendo que ela se acovardou perante Balaque e que teria enfrentado o rei se assim ela tivesse lhe pedido. Josué informa a Moisés os detalhes da vitória sobre o exército de Hesbom. Otniel recebe com alegria o pai na volta da batalha. Oren se apresenta aos filhos de Moisés e vai até Adira reencontrá-la. Ilan conta à Safira sobre a batalha. Adira apresenta Oren à irmã. Balaque recebe as notícias da tomada de Hesbom pelos hebreus. Oren apresenta-se a Moisés.

Adira volta a Hesbom para ver Ezequiel. Jair está preocupado com a ocupação dos hebreus, mas Oren diz estar confiante na paz. Gahiji e Leila conversam sobre a saudade que sentiram durante os 40 anos. Zur e outros líderes andam pelo deserto à procura de Balaão. Betânia está confiante de que os hebreus encontraram Adira. Adira diz à Oren que também considera Hesbom seu lar, mas que sente que falta pouco para reencontrar Abner e Haya. Oren diz que pretende ir à guerra com Moisés.

Cosby está se enfeitando quando Betânia chega e ela conta que irão realizar sacrifício ao deus Balá. Betânia implora para que ela não vá. Emma consola Betânia. O filho de Calebe avisa Josué que um exército se aproxima do acampamento. Zur e outros líderes chegam à frente de uma caverna e chamam por Balaão, que aparece e pergunta o que o irmão de Elda quer.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/01/2022 - 17:30

Últimas

O que vem por aí