Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animais egípcios estão padecendo com a quinta praga

Os Dez Mandamentos

No AR em 06/09/2021 - 20:30

Assim que vê que os animais egípcios estão padecendo com a mais recente praga, Nefertari entra em desespero, enquanto o faraó Ramsés quer demonstrar que não está abalado e mantém o cortejo ao ídolo de ouro. É quando o sacerdote Paser informa ao faraó que o homenageado do cortejo, o touro sagrado, também passou dessa para a melhor. Aí sim, Ramsés fica desesperado e cancela o evento e decreta luto por todo o Egito.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Os sacerdotes constatam que o poder de Moisés não estava no cajado, que eles haviam roubado. Também tentam substituir o animal antes tido como sagrado. Paser pede a um servo que devolva o cajado aos judeus. Hur emociona-se ao entrar na oficina da joalheria do palácio pela última vez, já que foi expulso pelo faraó no capítulo anterior. O ex-joalheiro recebe de Simut o cajado de Moisés, com a missão de devolvê-lo ao pastor. Yunet fica irritada com o fim do cortejo e descobre que Hur está de saída do palácio e, maliciosa, insinua que a princesa sentirá muita falta dele. Bakenmut segue as ordens de Yunet e proíbe os guardas de alimentarem a princesa aprisionada. Leila, Chibala e Gahiji despedem-se de Hur e se emocionam com o adeus.

Arão diz que o faraó está descobrindo da pior maneira possível que os deuses egípcios não são páreo para o Deus dos hebreus, visto que a praga não fez nada de mal com os rebanhos do povo de Moisés. Tais, Hori e Meryt ficam tristes com a morte da gata Mekal, atingida pela praga e Meketre segue preocupado com toda a situação. Judite avisa Ana, Jairio e Apuki que os cadáveres dos animais mortos pela praga dos Céus estão espalhados por toda a cidade. Com o cajado de Moisés, Hur se afasta, caminhando, do palácio do faraó, onde passou grande parte da sua vida, repleto de proteção e regalias. Safira reclama da maneira com que os filhos de Bina são educados por ela, depois do incidente do roubo do cajado. Moisés explica a seus familiares como funciona a tradição religiosa dos egípcios: cultuar animais a quem eles atribuem poderes sobrenaturais.

O faraó Ramsés fica surpreso ao saber que na vila dos hebreus, nenhum animal foi morto. Meketre quer falar com o rei, mas Ikeni avisa ao comerciante que o rei não irá recebê-lo. Tais despede Ana e Judite, pois está revoltada com a morte de seu gato, e atribui às mulheres parte da culpa. Nefertari conforta o marido. Abigail passa mal e é amparada por Déborah. Hur chega caminhando à vila dos hebreus e encontra Bezalel. O sacerdote Paser conversa com Amenhotep sobre a situação. O feitor Apuki ameaça expulsar Ana e Judite da casa se elas não negarem o Deus dos judeus. As mulheres não concordam e acabam indo pra rua. Meryt e Hori não conseguem entender porque isso aconteceu com Ana e Judite. Os guardas são proibidos por Bakenmut de alimentar Henutmire.

Moisés decide ir falar cara a cara com o faraó. Ramsés, de longe, observa a aproximação de Moisés, que pede aos guardas para entrar no palácio. O faraó faz questão de ele mesmo aparecer na porta e expulsar Moisés de lá, que não se abate e resolve fazer um clamor em favor de Henutmire. Enfurecido, o faraó ataca Moisés com a espada e ameaça matá-lo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/09/2021 - 17:20

Últimas

O que vem por aí