Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolas de fogo caem do céu destruindo tudo

Os Dez Mandamentos

No AR em 20/09/2021 - 20:30

As bolas de fogo que caem do céu continuam a destruir tudo em volta do palácio: colunas, estátuas e claro, pessoas. Ramsés parece sentir o desespero e adentra novamente o palácio. Os egípcios correm de um lado para o outro sem saberem o que fazer. Simut tenta ajudar Paser, que proclama em alto e bom som que a ira do Deus de Moisés é mais forte que o poder dos deuses egípcios, pois as estátuas que os representam estão caindo uma a uma, atingidas pelas bolas de fogo. O local onde seriam enforcados os hebreus, a mando do faraó, é consumido pelas chamas.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Bolas de fogo caem do céu destruindo tudo
Bolas de fogo caem do céu destruindo tudo - Divulgação/Rede Record

Ramsés vai para a sala do trono e olha em volta. Enquanto isso, Moisés continua de braços abertos, no cume da montanha, com o olhar vidrado na tempestade. Amonthep está tendo uma crise de realidade ao ver acontecer o que não achava ser possível. Sua mãe tenta acalmá-lo, dizendo que a deusa Osíris vai protegê-los. Radina solta que acha que o Deus dos hebreus é mais poderoso. A rainha censura a serva e manda que ela vá procurar por Paser. Amonthep quer ficar perto do pai, mas Nefertari não deixa. O faraó ordena que Ikeni vá atrás de Moisés e Arão e os traga até o palácio, ao que o soldado rebate que é perigoso, pois estão caindo bolas de fogo do céu. Ramsés responde que se ele não cumprir seu dever o Egito inteiro pode morrer.

Na vila dos hebreus há sol e só chega o barulho da tempestade para os lados do palácio. Corá está com os filhos e fala com a mulher sobre Yunet. A família vai junta para casa. Uri, Gahiji e outros estão na cozinha debatendo sobre o poder do Deus dos hebreus. Antes de ir cumprir a missão, Ikeni despede-se do filho pequeno. Na casa de Leila e Hur, eles também debatem sobre o que pode acontecer agora com o pleito de liberdade dos hebreus e o que Uri deve estar achando de tudo. Judite chega em casa e conta que encontrou Taís. Mas desespera-se quando descobre que Ana não se encontra em seu lar. Os filhos de Arão estão eufóricos com a chuva de pedra e levam uma reprimenda de sua mãe. Miriã reza a Deus para que conforte as famílias egípcias atingidas pela praga e para que o coração de Ramsés seja tocado.

O faraó checa se a esposa e o filho estão bem, e eles perguntam o que está acontecendo lá fora. Ramsés descreve as mortes de pessoas, o fogo e as quedas de estátuas. Ele revela que mandou chamar Moisés e Arão. Os soldados egípcios encontram o profeta e seu irmão no alto do monte. Eles perguntam de imediato sobre Joquebede e os outros, se foram mortos ou não. Os soldados disseram que a execução foi cancelada quando o céu escureceu. Moisés e Arão comemoram. No que os soldados dizem que o rastro de morte e destruição da parte egípcia está fora de controle. Todos partem para regressar ao palácio. Eliseba está preocupada com Arão, visto que a tempestade não passa. Amonthep não concorda com a decisão do pai em falar com Moisés e sua mãe rebate que as decisões do rei não podem ser questionadas. Arão e Moisés vêem de perto a destruição em torno do palácio. Chegam até a sala do trono, onde o faraó está sentado. Ramsés diz que reconhece que pecou, que o Deus dos hebreus é justo. Ele diz que se Moisés conseguir fazer com que Deus interrompa a tempestade, ele libertará o povo hebreu. Moisés concorda, mas diz que sabe que o faraó e os oficiais ainda não temem a Deus. Radina volta a Nefertari e diz que não encontrou Paser. Amonthep, duro, diz que a culpa é do avô, que se isso está acontecendo é porque o sumo sacerdote não fez seu trabalho.

Yunet está sozinha e desamparada no meio da cidade, quando é atingida por uma bola de fogo. Ela cai desacordada. Ao escoltar Moisés para fora do palácio, Ikeni diz que está impressionado com a força de Deus e pede que orem por ele para interceder por ele e sua família. Do lado de fora, Moisés diz a Arão para acabarem logo com isso. Ikeni conta a Karoma como foi a missão de trazer Moisés e ele conta dos horrores que viu e que quando estava com Moisés, sentiu que estava sendo poupado. Moisés e Arão sobem o monte de novo. Ramsés reza a seus ídolos egípcios. Moisés ergue os braços e o céu fica limpo. Paser e Simut andam pela cidade destruída.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/09/2021 - 17:45

Últimas

O que vem por aí