Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Henutmire morre nos braços de Moisés

Os Dez Mandamentos

No AR em 13/09/2021 - 20:30

Os filhos de Taís questionam a mãe porque Judite e Ana não podem mais trabalhar para eles e ela explica que é porque são hebreus e o rei não quer intimidades com esse povo. As crianças não entendem, porque vêem as mulheres como pessoas boas e a mãe concorda, mas diz que não tem nada que possa ser feito. Bina não quer que os filhos vão para a obra trabalhar, pois como a execução está atrasada, ela crê que os feitores vão arrancar o couro dos trabalhadores. Não tem jeito, os homens dizem que é melhor levá-los.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Abigail está feliz planejando sua maternidade em Canaã, em um lugar em que não haverá trabalho escravo. Apuki constrange os escravizados, que respondem em tom irônico, deixando claro que têm esperança de que logo a situação mudará. Depois, Apuki cobra de Corá informações sobre o paradeiro de Henutmire e o que ele diz não parece ter valia para o feitor. Leila vai até a cozinha do palácio despedir-se de maneira emocionada de Gahiji. Henutmire pede a Hur para ficar a sós com Joquebede. A princesa agradece e se desculpa pelo sofrimento causado, recebendo um sorriso emocionado da hebreia. Henutmire mostra o anel de casamento e pede para que Joquebede cuide da felicidade de Hur, já que não mais terá tempo de vida para isso.

Henutmire morre nos braços de Moisés
Henutmire morre nos braços de Moisés - Michel Angelo/Rede Record

Moisés chega para visitar Henutmire e eles conversam amorosamente. Ele se emociona ao ouvir da mãe que ela reconhece apenas o Deus dos hebreus como o único Deus verdadeiro e Henutmire se despede com um beijo no filho, dando seu último suspiro. Gahiji conversa com o esposo de Leila e aconselha-o a ir atrás dela. Leila sai do palácio e, entre lágrimas, abre um sorriso. Hur chora ao ver o corpo sem vida de Henutmire.

Na obra, os feitores castigam os escravizados. Leila chega na vila dos hebreus e dá de cara com Moisés carregando o corpo de Henutmire. Ela cai em prantos e abraça Hur. Ramsés no trono levanta assustado ao ver Moisés entrando com o corpo de Henutmire nos braços. Em silêncio, Moisés encara o rei, que é tomado pela angústia. De volta em casa de Joquebede, Leila e Hur conversam sobre os últimos momentos de Henutmire e ela anuncia que saiu do palácio para sempre. No palácio, Paser e outros lamentam a morte da princesa. Ramsés chora a morte da irmã e se consola com Nefertari.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/09/2021 - 16:55

Últimas

O que vem por aí