Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moisés alerta para a chegada da quinta praga

Os Dez Mandamentos

No AR em 03/09/2021 - 20:30

Ramsés fica chocado e é tomado de fúria quando Yunet lhe revela que ouviu da princesa Henutmire sobre o plano secreto de fugir com Moisés.Enquanto isso, Miriã e Joquebede ouvem da boca de Moisés que Deus irá castigar os animais dos egípcios nesta que já é a quinta praga enviada dos céus. Elas também ficam sabendo da vinda da princesa para a vila dos judeus e ficam espantadas com a ousadia. Quando vai procurar Henutmire para tirar satisfação, Ramsés flagra a irmã guardando seus objetos pessoais, auxiliada por Leila. No palácio,  a princesa Henutmire está decidida a ir morar na vila dos judeus e diz, segura e cheia de esperança, que será protegida pelo Deus dos hebreus. Moisés, Miriã e Joquebede estão preocupadíssimos com o que o faraó pode fazer com a irmã. O que será que o poderoso rei será capaz de fazer? O faraó fica revoltado com o que ouve da princesa e ordena a seus guardas que prendam a princesa. Yunet se regozija em um sorriso vitorioso com a humilhação da princesa. Hur também está desesperado com a situação, e junto com Leila, confabulam sobre a possibilidade de Yunet ser responsável por isso. Nefertari pergunta ao faraó o porquê de sua cara raivosa, ao que ele replica que descobriu a traição da própria irmã, querendo se juntar aos judeus, mas que já tinha tomado providências para ela ser aprisionada. Ele também levanta a questão de que Moisés, mesmo sem cajado, anunciou uma outra praga e diz que está cercado de traidores. Karoma está de ouvidos apurados e escuta toda a conversa. Ela corre para contar para Leila.

Miriã e Joquebede ouvem da boca de Moisés que Deus irá castigar os animais dos egípcios
Miriã e Joquebede ouvem da boca de Moisés que Deus irá castigar os animais dos egípcios - Michel Angelo/Rede Record

Encarcerada, a princesa Henutmire desespera-se e cai em um pranto desolador. Moisés revela a Arão e seus sobrinhos que a ardilosa Yunet entregou o cajado para Ramsés. Desconfiado, Itamar levanta a hipótese de que alguém ajudou Yunet e Oseias completa o pensamento declarando haver um traidor em meio aos judeus. Cheias de esperança, Eliseba e Inês fazem planos para a travessia rumo à Canaã, a terra prometida que mana leite e mel. Meketre não está nada feliz ao ver as obras paradas, o que ele atribui ser culpa das pragas, e lamenta o infortúnio nos negócios. Bezalel encontra o comerciante e aproveita para falar que vai se casar e deixa soltar que Bak ainda está chateado com ele. Meketre fica comovido com a informação. O joalheiro Hur tenta convencer o faraó a libertar sua irmã, a princesa Henutmire, ao que Ramsés responde desconfiado se Hur também é um traidor que pretende apunhalá-lo pelas costas. Nesse meio tempo, Yunet implora o perdão de Nefertari. O joalheiro Hur demora a responder à pergunta do faraó sobre se ele pretende traí-lo, o que enfurece Ramsés, que manda o joalheiro para o olho da rua, expulsando-o imediatamente do palácio.

Os egípcios são impiedosos com Zelofeade, Bezalel, Aoliabe. Nefertari cai no conto de Yunet e a perdoa. Paser e Simut se juntam à turma dos aflitos que sabem que a princesa está presa. Apuki e Jairo exageram no álcool, chegam em casa e deixam Judite e Ana com ojeriza da cena. Assir e Elcana estão agindo de maneira suspeita e a tia deles, Safira, pergunta o porquê da preocupação toda. A princesa e o joalheiro se reencontram e se emocionam em uma cena comovente, mas logo Henutmire se choca ao saber que o faraó foi capaz de expulsar o antes tão prestigiado Hur. Leila se espanta com a ordem de serviço de que terá que servir Yunet, já que foi designada para ser sua dama de companhia.

Para tentar evitar as pragas anunciadas por Deus, o faraó faz uma reunião com magos e sacerdotes egípcios. Yunet diz a Leila que é dona de tudo que já pertenceu à Henutmire, agora que ela está presa. A princesa, por sua vez, sofre com a despedida de Hur. Meketre vai até Ramsés reclamar que seus negócios estão em crise e o faraó o consola. Abigail suspeita que está grávida. Leila reclama com Uri de que não suportará servir a Yunet. Uri fica surpreso com a expulsão de Hur. Paser pede a Nefertari para interceder em favor da princesa, mas ela se nega e afirma que quer ver Moisés sofrendo, afinal, ele a dispensou. Paser se amedronta. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/09/2021 - 16:10

Últimas

O que vem por aí