Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paser prepara o embalsamento de Henutmire

Os Dez Mandamentos

No AR em 14/09/2021 - 20:30

Os soldados do palácio comentam sobre a morte da princesa Henutmire. Conversaram também sobre o fato de ela estar esse tempo todo na vila. Em seguida, as criadas chegam e ficam sabendo da notícia. Moisés e a família voltam arrasados para casa. Joquebede está se sentindo mal, por conta dos sentimentos por Hur. Ela e a mãe conversam sobre a primeira vez que viram a princesa, quando Moisés era um neném e foi resgatado do cesto no rio do Nilo por Henutmire. Ficam emocionadas. Nefertari conta a Yunet sobre a morte da princesa. A mãe da rainha tenta disfarçar a satisfação com a notícia e minimiza a culpa de Ramsés, enquanto tenta consolar a filha que está receosa do impacto das pragas no povo egípcio, lembrando que as duas mulheres são as mais poderosas do reino.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Paser prepara o corpo de Henutmire seguindo as tradições funerárias egípcias da época. Ele está triste durante o embalsamento e inicia a leitura do Livro dos Mortos enquanto os outros começam o processo. Apuki está no corredor do palácio fofocando sobre os últimos acontecimentos. Ele e o general conversam sobre o cortejo fúnebre que acontecerá assim que o processo de mumificação do corpo da princesa ficar pronto. Eles ressaltam que o faraó quer o povo todo prestando as últimas homenagens a ela. Yunet bebe na companhia do general a morte da rival Henutmire, lembrando que  no passado a princesa roubou dela o homem que ela mais amou.

Paser prepara o embalsamento de Henutmire
Paser prepara o embalsamento de Henutmire - Divulgação/Rede Record

Moisés relembra os últimos momentos com a mãe. Arão entra no quarto e encontra Moisés triste, com os olhos inchados do choro. Eles se olham em silêncio. Moisés tenta falar, mas é impedido pela emoção e chora nos braços do irmão. Bezalel recebe com alegria a notícia de que Leila voltou para a vila. Eles comemoram emocionados, mas a notícia de que Uri continua no palácio entristece o rapaz. Hur relembra momentos com Henutmire e chora. Gahiji prepara uma bandeja para servir o rei. Ele se nega a comer e, angustiado, desabafa com Nefertari que talvez devesse permitir a partida dos hebreus. A rainha tenta convencê-lo do contrário, usando a morte de Henutmire como pretexto para não desistir da luta contra os escravos.

Na casa do filho de Leila, os hebreus conversam sobre as tramas políticas envolvidas na morte da princesa. Uri desabafa com Gahiji sua preocupação com a dor do pai e o afastamento de Leila. O cozinheiro tenta mostrar que Leila pode ter razão na escolha tomada, mas Uri se mostra convencido de que o povo hebreu não sairá vitorioso. Apuki briga com Ana e Judite sobre as notícias da morte da princesa, que temem retaliação a Moisés. Meketre está irritado, porque achou que agora que as obras tinham voltado vem essa tragédia da morte da princesa. Assir e Elcana cobram de Corá sobre a casa prometida pelo pai. Corá reage impaciente com os filhos, sem saber ao certo se Yunet cumprirá o acordo.

Arão conversa com Eliseba e ela questiona se não seria certo a princesa ser enterrada seguindo os preceitos do Deus de Israel, já que antes de morrer a princesa entregou sua vida a Deus. Arão diz que a escolha de Moisés foi para evitar mais problemas.  Miriã e Moisés relembram as histórias vividas com Henutmire e ele lamenta que Zípora e seus filhos não a tenham conhecido. Moisés agradece Miriã por ser a irmã dele e eles se abraçam emocionados. Judeus e egípcios acompanham o cortejo fúnebre de Henutmire. Enquanto Yunet está sendo carregada pelos escravizados, Corá tenta cobrar a promessa da casa e ela o enxota. O faraó manda parar o cortejo quando passa por Moisés, acusando-o de todos os infortúnios que têm assolado o Egito, que se defende em alto e bom tom.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2021 - 17:10

Últimas

O que vem por aí