Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ramsés ordena que seis hebreus sejam executados

Os Dez Mandamentos

No AR em 17/09/2021 - 20:30

Nefertari não se deixa manipular por Yunet e deixa-a na cela. Abigail e o marido estão felizes curtindo a gravidez e sonhando com mais filhos em Canaã. Oseias, acompanhado por Moisés, leva o colar destinado a presentear Ana para que Bezalel o conserte. Moisés aproveita para saber como Hur está, que revela que sente muita falta de Henutmire e que sua vida não tem mais sentido. Moisés chama atenção para a idolatria envolvida no sentimento de Hur.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Leila chega na sala e todos conversam sobre a praga do dia seguinte e em como muitos egípcios, como os amigos serviçais do palácio, não merecem sofrer. Apuki fala para Judite e Ana que ninguém deverá por os pés para fora de casa no dia seguinte, mas que ele vai sair naquela noite enquanto não chove pedra. O tom é de deboche e as mulheres ficam atordoadas. Bak está preocupado com Meketre e seus parentes egípcios. No bar, Apuki e outros homens embriagam-se.

Amargurado, Ramsés relembra embates passados com Moisés e parece ter chegado a uma conclusão. No dia seguinte, na sala do poder, ele reúne os soldados e dá um comando: que eles sigam para a vila dos hebreus e tragam 6 pessoas, uma para casa praga, para que sejam executados Os soldados ficam assustados, por causa da praga anunciada. Eles querem ficar dentro do palácio. Ramsés diz para não se deixarem amedrontar pelas ameaças de Moisés e bate o pé na sua ideia. E completa: um dos hebreus arrancados de casa deverá ser a mãe de Moisés. Paser tenta implorar a ajuda de Nefertari para tirar essa ideia da cabeça de Ramsés, mas Nefertari concorda com o faraó. Os soldados chegam na vila e os hebreus fogem desesperados. Invadem a casa de Arão e levam Eleazar. Os soldados chegam de surpresa também na casa de Leila e levam o marido de Abigail. Na casa de Moisés, levam Joquebede. O filho tenta ir no lugar da mãe, mas os soldados são claros: o faraó quer a mãe do profeta. Moisés fica possesso e Joquebede o acalma e o lembra da missão de Deus. Miriã, em prantos, segue a mãe, carregada pelos soldados. Moisés resigna-se.

Os hebreus são levados acorrentados até o palácio. Na casa de Bina, o pessoal está tranquilo, pois não vão para a obra em dia de praga, até que as crianças chegam com a notícia da execução dos hebreus. Nefertari brinda com o filho e Ramsés à execução dos inocentes. Moisés e Arão saem dos limites do reino, rumo ao deserto. Apuki e o filho dão a notícia para Judite e Ana. Judite fica revoltada e sai de casa, Ana a segue. Os hebreus são levados para a forca. Na cozinha, Gahiji e Uri conversam com o pupilo sobre a tragédia que se anuncia e decidem fazer algo para ajudar os hebreus.

Simut visita Yunet na prisão e diz a ela para se arrepender. Yunet manda ele sair. Arão quer voltar, porque não consegue parar de pensar no filho e na mãe ameaçados de morte. Moisés lembra a ele que tudo está nas mãos de Deus. Na vila, Taís compra joias com os filhos e reclama da nova criada, para ela, Ana e Judite eram melhores. Oséas e Ana encontram-se na multidão diante das forcas e se abraçam. A tensão cresce à medida que a morte dos hebreus fica iminente. Nefertari conversa com Karoma e diz que os deuses egípcios são mais poderosos do que a ira do Deus dos hebreus. Corá chega na multidão e vê sua tia prestes a ser enforcada. Ele culpa a história de libertação. Uri encontra o filho na multidão e o abraça.  Joquebede olha para o céu.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/09/2021 - 14:50

Últimas

O que vem por aí