Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ramsés volta atrás e exige que hebreus reconstruam a cidade

Os Dez Mandamentos

No AR em 23/09/2021 - 20:30

Paser fala diretamente à Nefertari que sabe que ela está contra a libertação dos hebreus por puro rancor em relação a Moisés e pede a ela para que não siga o mesmo caminho de sentimentos mesquinhos da mãe. Meketre conta a Taís sobre a libertação dos escravizados e a esposa vibra, pois acredita que agora estarão livre das pragas. Mas o marido lembra que por causa disso não haverá mão de obra para reconstruir os estragos causados pela praga com a mesma efetividade.

Perdeu Os Dez Mandamentos? Assista aos capítulos da semana no TV Brasil Play.

Bak está triste com a rejeição de Meketre e diz que gostaria de contar aos filhos de Taís que eles são meio-irmãos. Apuki e o filho estão ébrios dentro de casa, pois a Casa de Senet foi destruída, e brigam com Judite e Ana, que apoiam a libertação dos escravizados. Ana diz que não tem sentido elas ficarem no Egito se o povo conseguir partir. Simut explica à Paser sua falta de fé na religião egípcia. No jardim do palácio, Ramsés confessa à esposa que não está certo sobre a promessa de libertação do povo hebreu e ela diz que caso venham mais pragas, eles enfrentarão juntos. Ahmós e Apuki vão conversar com Meketre para saber quem substituirá os escravizados. O dono da Casa de Senet diz que convocou outros comerciantes para fazerem um pleito ao faraó e pede que Meketre os acompanhe.

Os filhos de Arão querem treinamento militar, para se prepararem para os perigos do deserto. Eles lutam com colheres de pau, fingindo ser uma espada e se divertem. Uri pede para falar a sós com Moisés e Arão. Uri conta a Moisés e Arão sobre a história de José do Egito e de como 400 anos antes, o personagem tinha manifestado o desejo de que seus restos mortais fossem levados para Canaã quando o povo partisse. Bakenmut e Paser prestam esclarecimentos ao faraó sobre tempo e custo da reconstrução e irritam o soberano com números nada animadores. É quando chega um grupo de comerciantes e feitores querendo uma reunião com o faraó. Gahiji confessa ao filho que está tentado a se converter ao Deus dos hebreus.

Na sala do trono, vários comerciantes e feitores estão diante de Ramsés, para perguntar como será feita a reconstrução do Egito. O faraó chama a atenção de Meketre, que não está confiando nas soluções propostas. Paser defende o faraó na frente da assembleia. Radina mostra a Kahoma o colar que Henutmire lhe deu e diz que quer entregar a Moisés, para que ele presenteie sua esposa. Irritado, Ramsés confessa à Nefertari que não tem soluções efetivas para o problema da falta de mão de obra do reino. Nefertari aproveita o momento para argumentar que acredita que as pragas de Moisés jamais conseguirão fazer mal à família real. A sugestão da rainha é o meio-termo: que os hebreus só partam depois de reconstruírem o que a praga destruiu.

Ramsés volta atrás e exige que hebreus reconstruam a cidade
Ramsés volta atrás e exige que hebreus reconstruam a cidade - Divulgação/Rede Record

Moisés e Arão tentam descobrir onde estão os restos de José do Egito, quando Deus chama a atenção de Moisés e avisa que o faraó está voltando atrás. Na casa de Joquebede, os preparativos para a partida continuam de vento em popa, quando Moisés avisa que o processo demorará um pouco mais. É quando soldados egípcios adentram a casa da mãe de Moisés que o soberano quer lhe falar. Taís dá uma bronca no marido, por ter ido questionar o faraó. Oséas avisa à sua família que parece que o faraó mudou de ideia e pede ajuda para avisarem a todos da última notícia.

Quando Ramsés diz a Moisés e Arão que quer que os escravizados reconstruam tudo que foi perdido antes de partir, os irmãos dizem que é um absurdo e que isso vai contra o combinado. O faraó não cede e Moisés diz que a próxima praga será uma nuvem de gafanhotos. Ao sair do palácio, Ikeni aborda Moisés e diz que vai abordar Paser para ajudá-lo a convencer o faraó. Paser entra nos aposentos reais desesperado, para saber porque o soberano mudou de ideia. Nefertari defende Ramsés. Gahiji e o filho perguntam a Moisés se eles poderiam se converter ao Deus dos hebreus. O faraó manda chamar Moisés e Arão de novo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/09/2021 - 18:00

Últimas

O que vem por aí